Investir no Santa Cruz é o "melhor negócio do futebol brasileiro", diz presidente
O clube iniciou a caminhada pela SAF e anunciou a Alvarez & Marsal como consultoria responsável pela assessoria e estruturação do modelo
O Santa Cruz deu o pontapé inicial para a transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol.
Nesta terça-feira (8), o clube apresentou a empresa Alvarez & Marsal como a consultoria responsável pelo assessoramento e estruturação da SAF da Cobra Coral.
"A partir de agora a gente sai daquele momento de expectativas. Hoje (terça) a gente dá o primeiro passo para, posteriormente, apresentarmos formalmente a nossa SAF", ressaltou Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz.
O acordo com a multinacional norte-americana foi assinado no dia 30 de setembro e o clube, junto à consultoria, já começou os trabalhos para definir o modelo ideal para atrair os investidores.
O mandatário Coral, inclusive, se vê otimista com a relação entre a empresa especializada em gestão e o Tricolor do Arruda.
"Eu confio muito na Alvarez & Marsal, até pela relação com o mercado. E eu tenho certeza absoluta que o melhor negócio do futebol brasileiro é investir no Santa Cruz", afirmou.
Modelo ideal
Nas próximas semanas, muito será discutido internamente o modelo de SAF que vai se adequar melhor ao Santa Cruz, seja como for do desejo da cúpula coral ou do que for mais interessante para atrair os melhores investidores.
Inicialmente, o presidente Bruno Rodrigues projetou a SAF com uma participação de 10% da associação, além do não envolvimento do patrimônio e com a Sociedade Anônima tomando conta do futebol profissional, de base e feminino.
Mas essa ideia pode mudar no decorrer das análises da empresa junto ao clube.
"Esse diagnóstico é justamente para a Alvarez & Marsal adentrar ao clube, ter todas as informações possíveis e contruir um modelo de negócio que seja factível. Então isso (o modelo inicial da SAF) pode ser alterado ao longo do processo, mas a ideia inicial é essa", completou Bruno Rodrigues.