Náutico: Marquinhos Santos retorna para Curitiba após conhecer estrutura e apresentação

O novo comandante do Timbu voltou para a cidade onde possui residência e tem retorno ao Recife previsto para o início do próximo mês de novembro

Publicado em 11/10/2024 às 21:29 | Atualizado em 11/10/2024 às 21:32

Novo técnico do Náutico, Marquinhos Santos deixou a cidade do Recife, na última quinta-feira (10), e voltou para Curitiba, onde possui residência fixa. Após a apresentação na terça, ele aproveitou a passagem para conhecer a estrutura do futebol profissional do Timbu no estádio dos Aflitos e também no Centro de Treinamento Wilson Campos, além de realizar reuniões presenciais.

O retorno dele para capital pernambucana está previsto para o início de novembro, na véspera da pré-temporada. A diretoria de futebol pretende iniciar a preparação para a temporada 2025 no dia 20 de novembro.

Desde que foi contratado, Marquinhos Santos tem tido reuniões constantes com o executivo de futebol Edgard Montemor e o coordenador de análise de desempenho Felipe Acosta. Junto com o vice-presidente de futebol Eduardo Granja, eles formam a cúpula o departamento do Náutico.

Além da apresentação e visita aos Aflitos e CT, o novo técnico do Timbu ainda assistiu ao amistoso entre os times Sub-17 x Sub-20. O melhor aproveitamento das categorias de base é uma das prioridades do clube alvirrubro para o ano de 2025.

"Não estamos aqui para contar historinha, estamos aqui para trabalhar e entregar resultado para a diretoria e para o torcedor. É isso que a torcida espera do Marquinhos Santos e do elenco formado", afirmou Marquinhos Santos, em entrevista coletiva.

Contratações do Náutico

Os primeiros reforços do Náutico devem ser anunciados ainda neste mês de outubro. Por outro lado, a diretoria de futebol está consciente de que não terá todos os contratados no início da pré-temporada. Alguns jogadores que estão no radar ainda não entraram de férias e precisarão passar pelo descanso, confirme determina a lei.

Entre os remanescentes, o volante Sousa e o meia Marco Antônio estão defendendo o Amazonas e CRB, respectivamente, na Série B. Além deles, renovaram os contratos: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o volante Renato Alves, o meia Patrick Allan e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

"Temos que saber gerir expectativas, cada competição que o Náutico disputar, tem que entregar o máximo. Tentar chegar a títulos e decisões do tamanho do clube. Sei que há 20 anos o Náutico não começa e termina com o mesmo treinador, mas chego com a mentalidade de iniciar e encerrar a temporada no Náutico", comentou Marquinhos Santos.

Tags

Autor