Sport aguarda posição da CBF para uso de patrocinadora no uniforme
Patrocinadora máster do Leão da Ilha, a Betvip não tem autorização para atuar em todo o Brasil, apenas no estado do Rio de Janeiro
O Sport ainda aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a autorização de uso da marca Betvip no uniforme de jogo na partida contra o Novorizontino, nesta sexta-feira (11).
A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30, em Novo Horizonte-SP.
Patrocinadora máster do Leão da Ilha, a Betvip não estava presente na primeira lista de Bets autorizadas pelo Governo para atuar no Brasil, divulgada pelo Ministério da Fazenda.
Mas a empresa entrou com uma ação protocolada pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) para não precisar encerrar as atividades.
Por estar regularizada apenas pela Loterj, a Betvip não pode atuar nacionalmente, apenas no estado do Rio de Janeiro.
"O clube recebeu um ofício da CBF, endereçado a todos os seus filiados, e achou por bem realizar uma consulta ainda mais específica visando o jogo desta sexta-feira", comunicou o Sport, em nota.
O Rubro-Negro afirmou que irá atender as determinações da CBF de forma integral, mas ainda busca entender se pode utilizar a marca da patrocinadora em partidas que não forem no Rio de Janeiro.
Veja a nota do Sport na íntegra
"O Sport Club do Recife informa que aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca de uma consulta realizada no último dia 10 de outubro de 2024 quanto a utilização da marca BETVIP no uniforme de jogo no confronto desta sexta-feira (11), contra o Novorizontino.
Inicialmente o clube recebeu um ofício da CBF, endereçado a todos os seus filiados, e achou por bem realizar uma consulta ainda mais específica visando o jogo desta sexta-feira, apesar de ter os registros do CNPJ da marca no Sigap do Ministério da Fazenda e também na Loterj.
Por fim, o Sport informa que atenderá integralmente as determinações da CBF sobre o caso."
CBF libera Bets regularizadas pela Loterj
Após não liberar que clubes estampem na camisa, como patrocinadora, marcas de bets que não estão autorizadas para atuar nacionalmente, a CBF voltou atrás.
Agora, as empresas que estão regularizadas pela Loterj para atuar apenas no Rio de Janeiro podem ter suas marcas expostas pelos clubes do futebol brasileiro.
"À exceção das empresas autorizadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (LOTERJ), em razão do disposto no artigo 35-A, parágrafo 8°. da Lei n° 13.756/2018, na redação dada pela Lei n° 14.790/2023 (…) as demais empresas autorizadas por outros Estados a explorar apostas de quota fixa somente poderão divulgar publicidade ou propaganda comercial nos limites de seu território, de acordo com o artigo 35-A, parágrafo 4°. da referida Lei", cita o ofício emitido pela CBF.
Veja também: SPORT vai voltar para ARENA DE PERNAMBUCO?