Náutico define prioridades na busca por reforços para temporada 2025
O técnico Marquinhos Santos passou dois dias e meio no Recife para a apresentação oficial e definição dos últimos detalhes do planejamento
O Náutico definiu as posições que serão prioridades na busca por reforços para a temporada 2025. São elas: goleiros, zagueiros e lateral-direito, além de um atacante de lado de campo. Além das contratações e remanescentes, o Timbu vai começar a preparação com 14 pratas da casa integrados ao time principal.
O técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente na última terça-feira (8). Em seguida, ficou até a quinta no Recife conhecendo a estrutura do time profissional de futebol nos Aflitos e Centro de Treinamento Wilson Campos. Ele ainda definiu pessoalmente com a diretoria os últimos detalhes do planejamento.
O treinador retornou para Curitiba, onde possui residência fixa, e só deve voltar na véspera do início da pré-temporada. A cúpula de futebol do Náutico definiu que o início acontecerá no dia 20 de novembro. Assim, o clube terá mais de um dia de preparação.
"Já tive grandes desafios na minha carreira, alguns com sucessos e outros com insucessos. Tenho a absoluta certeza que o ano de 2025 será de sucesso", afirmou Marquinhos Santos, na apresentação oficial.
"Sei do momento, sei da desconfiança do torcedor, mas também sei do tamanho que é o Náutico, que é essa torcida. O futebol brasileiro precisa do Náutico entre os 40 maiores times do país", completou.
Remanescentes do Náutico
Apesar da eliminação na primeira fase da Série C, o Náutico segurou uma "espinha dorsal" do time para o próximo ano. Por sinal, as permanências foram elogiadas pelo novo técnico. Marquinhos Santos, inclusive, disse que foi um dos pontos que pesaram para aceitar o convite do clube.
O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio renovaram os respectivos contratos para o ano de 2025.
O volante Samuel e os atacantes Kayon, Thalissinho e Kauã Maranhão são alguns dos pratas da casa que serão aproveitados no começo da pré-temporada. O Náutico aposta na experiência de Marquinhos Santos com as categorias de base para revelar atletas na próxima temporada.