FIFA anuncia que irá mudar regras de transferências após caso Lassana Diarra
Entidade admite derrota após decisão do Tribunal da União Europeia sobre o processo movido pelo ex-volante de Real Madrid, PSG e Chelsea.
A FIFA anunciou que irá realizar mudanças nas regras sobre transferências após decisão do Tribunal da União Europeia.
As modificações devem ser feitas após o júri considerar que as regras da entidade ferem as leis trabalhistas impostas pelo bloco econômico. A análise foi feita após processo movido pelo volante Lassana Diarra.
''A deliberação no caso de Lass Diarra obriga à revisão de vários elementos do documento, a fim de alinhar o Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores com a Lei europeia''.
''Entendemos esta situação como a oportunidade de continuarmos a modernizar os regulamentos'', afirmou Emilio García Silvero, diretor jurídico da FIFA.
Por que Lassana Diarra processou a FIFA?
O francês, com passagens por Real Madrid, Chelsea e PSG, iniciou o processo após sua saída conturbada do Lokomotiv Moscou, da Rússia, em 2014.
O jogador estava no clube quando reclamou publicamente de uma redução salarial. Em seguida, Lass descobriu que o vínculo com o time havia sido rescindido.
No entanto, a FIFA não reconheceu a decisão e obrigou o atleta a pagar uma indenização milionária. Por conta dessa decisão da entidade, Lass ficou sem atuar por um ano.