Inglaterra chega a um acordo para a contratação de Thomas Tuchel
Ex-técnico do Bayern de Munique deve assumir o comando inglês. Cargo é ocupado por Lee Carsley de maneira interina, após a saída de Gareth Southgate.
A Federação Inglesa está próxima de anunciar a contratação do próximo comandante da seleção. De acordo com vários veículos de imprensa britânicos, Thomas Tuchel deve ser anunciado nos próximos dias.
O ex-treinador de Bayern de Munique e Chelsea chegou a um acordo para assumir o ''English Team'' após rápida negociação. As negociações tiveram grandes avanços após a derrota inglesa em duelo contra a Grécia, em pleno Wembley.
O treinador era considerado um dos grandes favoritos para assumir o comando técnico do país após a saída de Gareth Southgate.
Confira informações sobre a carreira de Thomas Tuchel
Tuchel está sem clube desde junho, quando deixou o Bayern de Munique. O maior feito do alemão foi exatamente no futebol inglês.
Em 2021, quando comandava o Chelsea, Tuchel foi o treinador da equipe na conquista da Liga dos Campeões. O alemão também foi cogitado recentemente no Manchester United em meio à má fase dos Red Devils.
O alemão, que seria o terceiro estrangeiro a comandar a Seleção Inglesa, chegaria com o papel de amenizar as críticas ao futebol do elenco do país.
O técnico anterior, Gareth Southgate, foi bastante criticado ao longo de sua trajetória pelo mau desempenho dos atletas, em meio ao desenvolvimento de uma geração considerada talentosa.
Tuchel terá diversos craques à sua disposição, como o atacante Harry Kane, do Bayern de Munique, além do meia Bellingham, do Real Madrid.