Inglaterra anuncia a chegada de Thomas Tuchel como novo treinador
Técnico alemão assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Ex-comandante do Bayern de Munique será o terceiro estrangeiro a treinar o país.
Nesta quarta-feira (16), a FA (Federação de Futebol da Inglesa) anunciou a contratação de Thomas Tuchel para o cargo de técnico, após rápida negociação.
O alemão irá assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2025, com um contrato de 18 meses. Tuchel chegará para substituir Gareth Southgate, que deixou o comando inglês após a Eurocopa.
''Estou muito orgulhoso por ter a honra de comandar a seleção inglesa. Eu sinto uma conexão pessoal com o futebol neste país, e ele já me deu momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um privilégio enorme'', afirmou Tuchel.
Thomas Tuchel possui uma história importante no futebol inglês. O principal título conquistado em sua carreira como treinador foi a Liga dos Campeões de 2020-21, pelo Chelsea.
''Foi aqui que criei as minhas melhores memórias. Pela atitude dos adeptos e dos jogadores, que são únicos. Por isso, encontrámos uma perspectiva em comum'', disse o treinador.
- Novo treinador da Inglaterra: Tuchel, treinadora da seleção feminina e treinador da Sub-21; veja os favoritos para assumir lugar de Gareth Southgate
- Sven-Göran Eriksson: Entenda a causa da morte do ex-técnico da Inglaterra
- Liga das Nações 2024: Inglaterra "rouba cena" com vitória em dia de oito jogos
Qual foi o último trabalho de Thomas Tuchel?
Thomas Tuchel estava desempregado após passagem pela Bayern de Munique. O técnico deixou o comando da equipe em junho.
O alemão será o terceiro estrangeiro a treinar os ingleses. O último foi o italiano Fabio Capello, que esteve no cargo de 2010 a 2012.