Sem espaço na Seleção, Endrick sofre críticas da imprensa espanhola

O fim do "efeito Endrick" vem sendo debatido por diversos veículos da Espanha, que apontam a falta de protagonismo do atleta na Seleção Brasileira

Publicado em 16/10/2024 às 11:24

A vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 4x0 marca o momento de reorganização da equipe. Neste processo, a falta de protagonismo de Endrick vem chamando atenção dos veículos internacionais.

As poucas aparições somadas ao baixo desempenho, tem repercutido na imprensa ao redor do mundo e dado uma sensação de esfriamento do "efeito Endrick".

O que dizem os jornais?

O AS, jornal da Espanha, aponta preocupação no sumiço do atleta, que anda bastante apagado na Seleção Brasileira. O veículo afirma que o "efeito Endrick" está sumindo no país.

"O ‘efeito Endrick’ está desaparecendo no Brasil depois que sua chegada à seleção principal foi notável, marcando até vários gols em suas primeiras partidas. Porém, o técnico Dorival Júnior não parece considerar suficiente o que o jovem brasileiro conquistou anteriormente ou agora no Real Madrid", destaca o Jornal.

Ao analisar o desempenho da partida contra o Peru, o jornal Marca apontou que Endrick foi relegado ao banco de reservas por Igor Jesus.

"Igor Jesus, o '9' que conquistou o Brasil e 'bancou' Endrick. O camisa 9 do Botafogo, que relegou o jogador do Real Madrid, ao banco, foi um dos grandes vencedores da Data Fifa", escreve o jornal.

Endrick na Seleção

Endrick foi convocado pela primeira vez aos 17 anos, quando a equipe ainda estava sob o comando do técnico Fernando Diniz. Ele é o atleta mais jovem a ser convocado desde Ronaldo Fenômeno.

Desde então, o atacante esteve em 14 partidas da Seleçao e marcou três gols, sendo todos eles em partidas amistosas.

Quais partidas Endrick marcou pela Seleção?

  • Inglaterra 0 x 1 Brasil, 23/03/2024
  • Espanha 3 x 3 Brasil, 26/03/2024
  • Brasil 3 x 2 México, 08/06/2024

Juninho Pernambucano detona Seleção Brasileira de Dorival Júnior: "Falta comando"

Tags

Autor