Sport: Luciano Castán retorna ao time titular após dez jogos na reserva
O técnico Pepa acionou o zagueiro para substituir Rafael Thyere, que cumpre suspensão diante do Operário pela atrasada 16ª rodada da Série B
O zagueiro Luciano Castán foi confirmado no time titular do Sport contra o Operário, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro. O defensor entrou na equipe principal na vaga de Rafael Thyere, que cumpre suspensão automática. Além disso, Castán ainda herdou a braçadeira de capitão.
Há 10 jogos que Luciano Castán não figurava o time titular do Sport. Na última partida, foi substituído no segundo tempo ainda pelo então treinador Guto Ferreira.
Desde então, perdeu a vaga na zaga rubro-negra. Com a chegada do técnico português Pepa, a zaga ficou consolidada com Rafael Thyere e Chico. Assim, estacando uma crise no setor durante o início da Série B.
Thyere ficou um longo período em tratamento de uma lesão no calcanhar. Já Chico estava emprestado ao Novorizontino, mas diante da carência o Sport solicitou o retorno do prata da casa.
Mudança no ataque do Sport
Outra novidade na escalação é continuidade de Gustavo Coutinho no ataque. Mesmo com a volta de Zé Roberto, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Novorizontino, o centroavante permaneceu na equipe principal. Na última rodada, foi um dos destaques do time rubro-negro.
Reta final de recuperação
Antes da partida desta quarta, o Sport divulgou mais um boletim do departamento médico. De acordo com o comunicado, o lateral-direito Palacios está na reta final do processo de transição física. Ele sofreu uma lesão no quadril na estreia contra o Paysandu no primeiro turno.