Barcelona sofreu golpe milionário na contratação de Lewandowski: Entenda
Time catalão foi vítima de golpista, que se passou por Pini Zahavi, empresário do atacante. Barça afirma ter recuperado todo o dinheiro.
O Barcelona escapou de sofrer um golpe milionário durante a contratação do atacante Lewandowski, em julho de 2022. De acordo com a rádio ''Cadena Ser'', da Espanha, um golpista se passou pelo empresário do jogador.
Segundo o veículo, o clube transferiu cerca de R$ 6 milhões para a conta de um fraudador, que enviou um e-mail para o time, em que solicitou o depósito do valor como um suposto adiantamento de uma comissão prevista no contrato do atleta.
O dinheiro seria depositado em uma conta no Chipre, que teria sido aberta no mesmo mês, no nome de Michael Hermanus Gerardus Demon, um suposto advogado.
O Barcelona transferiu o dinheiro?
Segundo a investigação, Michael é um holandês de 51 anos. Localizado, ele alegou não ter conhecimento do caso e afirmou que sua documentação foi roubada para a abertura da conta.
O golpista enviava e-mails em que pressionava o time a enviar rapidamente o dinheiro, sob ameaça de uma suposta punição da UEFA. O banco também teria sido intimado a aprovar a transação.
O valor chegou a ser transferido pelo clube. No entanto, a movimentação foi bloqueada por ser considerada de alto risco, já que a conta nunca havia recebido nenhum valor anteriormente.
Pini Zahavi afirmou que soube do caso apenas um mês depois da contratação de Lewandowski. Na ocasião, o clube consultou o agente, que negou ter sido o autor dos e-mails.