Náutico se aproxima de acordo com 4 atletas da Série B; confira

O Náutico ainda não oficializou nenhuma contratação para a próxima temporada. Goleiro vice-campeão da Série D deve ser o primeiro reforço anunciado

Publicado em 21/10/2024 às 16:04

Apesar de estar agindo no mercado da bola, o Náutico ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.

Mas o cenário pode mudar nos próximos dias, já que falta menos de um mês para o início da pré-temporada do Timbu.

A tendência é que o primeiro anuciado seja o goleiro Wellerson, vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Anápolis, de Goiás.

Segundo informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o arqueiro já tem tudo encaminhado com o Timbu.

Além dele, o Náutico também formalizou proposta para outros atletas. Um dos casos que veio a público foi o do goleiro Douglas Borges, que disputa a Série B pelo Guarani.

Desaprovação da torcida alvirrubra para com o atleta fez com que tanto o clube quanto o jogador recuassem nas tratativas. Mas o desfecho da negociação ainda não foi definido.

O clube ainda negocia com outros três atletas que atuam na Série B do Campeonato Brasileiro: dois zagueiros e um lateral-direito.

Lateral-esquerdo tem acerto encaminhado

Outro nome que deve pintar nos Aflitos é o do lateral-esquerdo Felippe Borges. O atleta defendeu o Confiança na temporada 2024, entrando em campo em 32 oportunidades.

Pelo Dragão, o atleta disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Sergipano, a fase classificatória da Copa do Nordeste e a primeira fase da Copa do Brasil.

Pré-temporada

A pré-temporada do Náutico está marcada para começar no dia 20 de novembro. O clube chegou a acertar a renovação de sete atletas.

Foram elas: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

O Náutico ainda conta com os atletas Odivan e Robson Lins, que tiveram seus contratos estendidos pelo contrato de estabilidade, e outros remanescentes com vínculo para a próxima temporada.

Enquanto não fecha o plantel com o número de jogadores planejados pelo departamento de futebol, entre 30 a 32 atletas, o clube deve contar com a categoria de base para compor o elenco.

Para o começo de trabalho, cerca de 14 atletas da base devem ser aproveitados e observados pelo treinador Marquinhos Santos.

Tags

Autor