Náutico: Paulo Sérgio entra para história ao lado de ídolos como Bita, Bizu e Kieza
Mesmo com a eliminação na primeira fase, o atacante alvirrubro foi coroado como o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro com 10 gols
O atacante Paulo Sérgio entrou para a história do Náutico. Mesmo com a eliminação do Timbu na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ele acabou a competição como o artilheiro com 10 gols marcados. Na história do clube, apenas um grupo seleto de ídolos conseguiu se consagrar goleador de uma competição nacional. Entre eles, Kieza, Bizu e Bita.
Paulo Sérgio dividiu o posto com Kayke, do São Bernardo. Porém, precisou apenas de 16 partidas para chegar aos 10 gols. Já o jogador da equipe paulista precisou de 24 jogos. A Série C acabou no último sábado com o título do São Bernardo.
A última vez que o Náutico teve um artilheiro de uma competição nacional foi em 2011. Na ocasião, Kieza foi o goleador isolado da Série B com 21 gols. Por sinal, peça decisiva para o acesso neste ano, que o Timbu ainda conquistou o vice-campeonato nacional.
Em 1990, Bizu atingiu marca. O atacante marcou sete gols e foi o artilheiro isolado da Copa do Brasil.
Antes, em 1965 e 1966, Bita faturou o título de artilheiro da Taça Brasil. No primeiro ano, isolado, com nove gols, e, depois, ao lado de Toninho Guerreiro, do Santos, com dez gols.
Bita ainda é maior artilheiro da história do Náutico com 223 gols. Ele foi ídolo do time do hexacampeonato estadual no década de 60.
Contrato renovado com Náutico
Paulo Sérgio é dos remanescentes do Náutico para a próxima temporada. Ele renovou o contrato até o fim do ano de 2025.
Temporada 2025 do Timbu
Até o fechamento desta matéria, o Náutico ainda não tinha anunciado nenhum reforço. A pré-temporada está prevista para o dia 20 de novembro sob o comando do técnico Marquinhos Santos.
Além de Paulo Sérgio, o Náutico renovou os contratos do lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e o atacante Bruno Mezenga.