Sport: Pepa exalta estilo de jogo e inteligência na vitória sobre Guarani
O técnico rubro-negro só conheceu a derrota uma vez desde que assumiu o comando do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro há 11 rodadas
O técnico Pepa exaltou a postura ofensiva que o Sport está impondo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória sobre o Guarani, ele frisou que o Leão consegue mostrar um equilíbrio em campo, mesmo buscando intensamente o gol. Além disso, ressaltou que essa é uma forma "inteligente" de jogar da equipe rubro-negra.
"A forma com que jogamos é muito aguda, muito intensa. Isso cria muito desgaste no adversário e também em nós. Infelizmente, algumas situações fogem do controle", afirmou o treinador.
O que controlamos é a humildade para não sofrer gols, assim ficamos mais perto da vitória, e ser uma equipe muito ofensiva. Isso é a imagem do Sport. Uma equipe ofensiva, mas equilibrada", continuou.
"Fizemos um jogo muito inteligente. Não começamos tão bem feito queríamos. Porém, com equilíbrio, conseguimos construir a vitória. Apesar da vitória, temos ainda o que melhor. Junto com a comissão, sou o primeiro a cobrar e exigir para a fazer melhor", completou.
Pepa já comandou o Sport em 11 jogos na Série B. Desses, acumulou apenas uma derrota, além de três empates e sete vitórias.
Faltam cinco jogos para o fim da competição e o técnico português possui a chance ainda de conquistar o título.
Surpresa no meio-campo do Sport
O treinador leonino surpreendeu a todos com a entrada do volante Fabinho no time titular do Sport na vaga do suspenso Fabrício Domínguez.
Ainda no primeiro tempo, o jogador quebrou a desconfiança abrindo o placar no triunfo sobre o Guarani.
Questionado sobre a escolha, Pepa tratou com naturalidade e ressaltou o empenho de todo o elenco diariamente nos treinos.
Há seis jogos, Fabinho não entrava em campo até mesmo no decorrer dos jogos do Sport.
"O meio-campo que jogou a partida anterior ficou fora. Todos os jogadores se dedicam muito e ficamos tranquilos em tomar as decisões. Julián Fernández sentiu a panturrilha e espero que retorne o mais breve possível. Com Fabinho, conseguimos potencializar as qualidades e esconder as fragilidades", comentou Pepa.
Desfalque no Sport
O volante Julián Fernández desfalcou o Sport no jogo da última quinta-feira. Segundo boletim do departamento médico, ele sentiu um desconforto na panturrilha direita após a vitória sobre o Botafogo-SP.