Náutico: Vice-presidente de futebol admite "acerto adiantado" com goleiro
A posição foi o grande calo do Timbu na temporada 2024, principalmente após a saída de Vagner no início da Série C do Campeonato Brasileiro
O Náutico possui um "acerto adiantado" com o goleiro Wellerson, que defendeu o Anápolis na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano de 2024. É o que garantiu o vice-presidente de futebol Eduardo Granja em entrevista à Rádio Jornal. O dirigente alvirrubro ainda ressaltou que o arqueiro pode evoluir bastante com a camisa do Timbu.
"Wellerson eu posso adiantar as informações. Não está mais em atividade, temos um acerto adiantado, ainda não tem contrato assinado, que demanda passar por alguns processos, mas existe um acerto. Apostamos que seja um atleta que pode atingir um nível de formação alto defendendo um clube do porte do Náutico", afirmou.
"Assistimos os jogos decisivos do Anápolis na Série D. Passamos o nome para o Acosta, que fez um apanhado maior dos jogos dele, e, inclusive, trouxe as variáveis que precisam ser potencializadas. Então, a análise desempenho entra para ajudar a comissão técnica até nesse ponto", completou.
Outro nome para a posição que deve vestir a camisa do Náutico no começo de 2025 é o goleiro Douglas Borges, que ainda possui vínculo com o Guarani, lanterna da Série B. Apesar das grandes críticas da torcida, a diretoria alvirrubra encaminhou a contratação.
Ainda em entrevista ao Fórum Esportivo, Eduardo Granja contou que o jogador está no planos do Alvirrubro para "processo de contratação". Ele informou que o fato dele ainda possui vínculo com o Guarani impede o Náutico de avançar no acerto.
Calo do Náutico de 2024
A posição de goleiro foi o principal problema do Náutico em 2024. Mesmo no início da temporada, Vagner era titular absoluto, mas não tinha confiança total dos alvirrubros. Após a saída, Jefferson Romário não correspondeu, assim como os contratados durante a Série C: Lucas Maticoli e Deivity.