Náutico: Granja diz que Douglas Borges é um dos goleiros em avaliação para "processo de contratação"

O vice-presidente de futebol do Timbu contou que não existe nenhum acordo forma com o goleiro porque ele ainda pertence a outro clube

Publicado em 22/10/2024 às 6:02 | Atualizado em 22/10/2024 às 11:18

O vice-presidente de futebol do Náutico, Eduardo Granja, afirmou que o goleiro Douglas Borges não saiu da pauta do clube para a próxima temporada.

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ele frisou que o Timbu não poderia ter assinado nenhum pré-contrato com o jogador, pois ele ainda possui um vínculo vigente com o Guarani, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, Granja saiu em defesa do goleiro e ressaltou as virtudes de Douglas Borges. O arqueiro sofreu fortes críticas da torcida alvirrubra após o vazamento da informação de que o Náutico estaria avaliando a sua contratação.

"Douglas Borges é um dos goleiros que o Náutico está avaliando para o processo de contratação. É um goleiro experiente com passagens por clubes das Séries A e B, foi recentemente eleito como o melhor goleiro do Carioca, se encaixa na virtude que o Náutico quer de jogo propositivo", afirmou.

"Ele tem contrato em vigor, está atuando na Série B e não pode assinar nada agora. O clube precisava notificar o Guarani, da assinatura de um pré-contrato, está na pauta do clube e não assinou nada porque ainda passa por alguns processos de avaliação do departamento de futebol", completou o dirigente.

Questionado sobre as fortes críticas da torcida, Granja não escondeu que enxergou como exageradas. Ele explicou que o excesso, quando extrapolam a normalidade, pode atrapalhar o Náutico no mercado do futebol. 

"O torcedor tem todo o direito de criticar ou gostar de uma contratação. Acredito é que precisamos construir um caminho para que essa crítica possa agregar aos objetivos que o clube precisa conquistar na temporada. Temos que criticar para que mudanças necessárias sejam feitas. Agora, o que não pode acontecer é que desgaste a imagem do Náutico no mercado. Acho que existiu um excesso", disse.

"Isso pode ter uma repercussão negativa até em outra situação. Claro, fechar com o Náutico é bom para qualquer jogador. No entanto, não posso ter medo e ficar na dúvida por causa de pressão. Tenho que entender isso e transformar em ações propositivas no planejamento. Mas, caso um jogador sinta essa pressão já nessa fase de negociação, é um sinal de que não deveria fechar mesmo", acrescentou.

Renovações do Náutico para 2025

Antes mesmo da chegada do executivo de futebol Edgard Montemor e o técnico Marquinhos Santos, o Náutico acertou as renovações do lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

Para o próximo ano, o Timbu deve anunciar sete contratações. As prioridades são os setores defensivos, principalmente no gol, que foi um grande calo de 2024.

Os remanescentes estão de férias oficialmente desde a último sexta-feira (18). A pré-temporada está prevista para começar no dia 20 de novembro. O Timbu joga em 2025 o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Tags

Autor