Real Madrid: Ancelotti liderou boicote à Bola de Ouro após saber da derrota de Vini Jr
Em pronunciamento nas redes sociais, técnico do time espanhol agradeceu o prêmio de melhor treinador do mundo e mencionou o atacante brasileiro.
A vitória de Rodri na Bola de Ouro causou revolta no Real Madrid. O time cancelou a ida ao evento após receber a informação.
De acordo com a imprensa espanhola, o principal responsável pela decisão foi o treinador Carlo Ancelotti, que foi o primeiro integrante do time a sugerir o cancelamento da viagem à cerimônia em Paris.
O técnico ficou muito insatisfeito com a escolha dos jornalistas votantes. O italiano iria para a França, já que seria premiado com o troféu de melhor treinador do ano.
Ancelotti agradece Vinícius Júnior em suas redes sociais
Após a confirmação de seu prêmio, Carlo Ancelotti fez questão de agradecer Vinícius Júnior e Carvajal. Para o Real Madrid, os atletas sofreram uma grande injustiça ao não serem coroados.
''Quero agradecer à minha família, ao meu presidente, ao meu clube, aos meus jogadores e acima de tudo ao Vini e ao Carvajal'', disse o treinador.
A fala de Ancelotti ressalta o apoio do elenco do Real Madrid aos seus atletas. A decisão de não viajar foi respeitada por todo o elenco.