Real Madrid toma medidas após derrota de Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Decisão da France Football revoltou o time espanhol, que boicotou a cerimônia de premiação e não irá se pronunciar sobre o assunto.
Após a confirmação da derrota de Vinícius Júnior na Bola de Ouro, o Real Madrid tomou medidas para proteger seus jogadores do assédio da imprensa após o boicote do time à premiação.
O clube espanhol não irá se pronunciar sobre o assunto, pois entende que a revista France Football, criadora do prêmio, ''não respeita o Real Madrid''.
''Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid'', afirmou a equipe, no único comunicado publicado.
O Real Madrid está focado no próximo jogo, que será contra o Valencia, fora de casa. A partida é de extrema preocupação, devido aos constantes casos de racismo praticados por torcedores da equipe no Mestalla.
O time busca se recuperar após a goleada sofrida no último jogo, contra o Barcelona, por 4 a 0.
Real Madrid não é contra o título de Rodri
Segundo o ''Marca'', fontes do clube afirmam que o Real Madrid não é contra a vitória de Rodri, mas entende que a France Football enganou o time.
Além disso, o início da parceria da revista francesa com a UEFA também gerou questionamentos no clube espanhol.
O Real Madrid deve romper totalmente com a premiação. Nos próximos anos, o time deve ignorar a existência do prêmio individual.