Executivo do Náutico garante aproveitamento dos jogadores das categorias de base

A diretoria de futebol do Timbu já definiu que pretende gerar oportunidades aos garotos da base no início da preparação do time profissional

Publicado em 31/10/2024 às 20:36 | Atualizado em 01/11/2024 às 10:58

O executivo de futebol do Náutico, Edgard Montemor, garantiu que os pratas da casa serão aproveitados no time profissional no início da próxima temporada.

Ele revelou que os garotos já estão sendo observados pela diretoria e também pelo técnico Marquinhos Santos. Além disso, frisou que o planejamento conta com os jovens atletas integrados a partir da pré-temporada.

"A partir da pré-temporada do dia 20 de novembro, entre 10 a 14 atletas das categorias de base estarão trabalhando com o time profissional. Estamos monitorando os jogos dos garotos, tanto eu, quanto Granja e o Acosta no local e até mesmo o Marquinhos (Santos) de longe", afirmou o executivo.

Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente como o novo técnico, mas retornou à cidade de Curitiba. Até a véspera da pré-temporada, tem trabalhado de forma remota. 

Antes do início das competições, o Náutico pretende realizar três testes com o time profissional. Desses, um amistoso de grande porte para atrair a torcida ao estádio dos Aflitos.

Ainda de acordo com Edgard Montemor, os reforços só serão anunciados após apresentação, aprovação clínica e física, além da assinatura do contrato federativo.

Segundo o dirigente, o Náutico já possui pelo menos quatro pré-contratos assinados

Nos bastidores, a informação que circula é que dois deles são com os goleiros Douglas Borges (Guarani) e Wellerson (Anápolis). A cúpula de futebol do Timbu não esconde que a prioridade é o sistema defensivo.

Calendário do Náutico para 2025

A grande novidade no calendário do Náutico para o ano de 2025 é a Copa do Brasil. O Timbu ficou fora da edição de 2024 e perdeu a chance de faturar com as premiações milionárias.

Ainda neste ano, a diretoria alvirrubra tem se movimentado nos bastidores para conseguir alterar o regulamento da Série C. O Alvirrubro integra o grupo de times do Nordeste que entraram com o pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a fórmula seja de pontos corridos.

Além da Copa do Brasil e a Série C, o Náutico disputa na próxima temporada o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

O Regional, por mais um ano, oferece a oportunidade de aumentar o orçamento. O Nordestão, de novo, será transmitido pela TV Jornal.

Tags

Autor