Dorival Júnior divulga convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Venezuela e Uruguai; Neymar segue de fora
Seleção Brasileira fecha sua agenda em 2025 podendo deixar vaga para a Copa do Mundo encaminhada; saiba tudo sobre a próxima convocação
Dorival Júnior realiza, nesta sexta-feira (1), a convocação da Seleção Brasileira para os jogos da Data Fifa de novembro, contra Venezuela, no dia 14, em Caracas, e contra o Uruguai, no dia 19, em Salvador, válidos pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O anúncio dos 23 nomes está marcado para às 15h, horário de Brasília, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e contará com transmissão da CBTtv, no YouTube (clique aqui para assistir), e do Sportv, na tv fechada.
Convocação terá retorno de Vinicius Júnior, mas Neymar segue de fora
Na última convocação, Dorival teve bastante desafios para montar sua convocação, tendo que realizar seis cortes ao longo de toda a Data Fifa, em função de lesões e suspensões.
Dentre os nomes que estiveram ausentes, estão os de Vinicius Júnior, Éder Militão, do Real Madrid, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, todos considerados titulares e que devem marcar presença na lista desta sexta-feira.
Além deles, outro retorno esperado é o de Lucas Paquetá, que jogou contra o Chile, na última Data Fifa, mas foi desfalque contra o Peru após receber o terceiro cartão amarelo e ser suspenso.
Nomes como Bremer, que com uma grave lesão no joelho não joga mais nesta temporada pela Juventus, e Alisson, que ainda segue se recuperando de lesão muscular no Liverpool, seguirão sendo ausência.
Quanto a Neymar, que finalmente está recuperado da grave lesão que o deixou quase um ano afastado do futebol, não será convocado.
O jogador e seu staff, a comissão técnica da Seleção Brasileira e o Al Hilal entenderam que não é o momento para o seu retorno, uma vez que o atacante só atuou durante 27 minutos até o momento da convocação e só poderá atuar por, no máximo, mais 180, até antes da apresentação.