Santa Cruz: "Viemos aqui para trazer o melhor", diz executivo
A Cobra Coral tem metas ambiciosas para 2025. Além do acesso para a Série C, o Tricolor também quer vencer clássicos e levantar troféus
O Santa Cruz inicia a pré-temporada nesta segunda-feira (4) com grande ambições para as competições a serem disputadas em 2025.
A Cobra Coral abre o ano com a disputa da Pré-Copa do Nordeste, visando uma vaga na Fase de Grupos da competição regional.
Ainda em janeiro, o Santa Cruz começa a disputa do Campeonato Pernambucano, dessa vez visando o título, além da classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, caso não consiga subir de divisão em 2025.
O executivo de futebol da Cobra Coral, Harlei Menezes, chegou até a falar na apresentação oficial dele que o clube iria ganhar clássico e título no próximo ano, deixando claro a ganância que a equipe deve ter nessa nova temporada.
Na última semana, após apresentação do zagueiro Everton Sena, o executivo voltou a ressaltar a ambição da Cobra Coral.
"Quando você faz um planejamento, você traça objetivos. Você nunca traça objetivo perdedor, você é sempre otimista, quer o melhor. E nós viemos aqui para trazer o melhor e trazer essa situação para o Santa", ressaltou Harlei.
"Eu não tenho dúvidas que o Santa vai vir muito forte durante a temporada. Porque a tradição do Santa é essa. O critério que estamos tendo na montagem do elenco nos dá essa confiança. E nós queremos muito que o Santa obtenha o acesso à Série C e, se possível, com título", completou.
Processo até a meta
Um passo de cada vez. É o que tem pregado o departamento de futebol do Santa Cruz na busca pelo objetivo de 2025: o acesso para a Terceira Divisão do futebol brasileiro.
O andamento do planejamento para isso, no entanto, vai ser feito de forma contínua, pensando num elenco forte tanto para o time titular quanto para os suplentes.
"Nós vamos precisar fazer conserto no meio do caminho. Isso é de todo o elenco. Existe lesões, situações que um atleta pode receber um convite e preferir seguir para um novo caminho. Trabalhamos com todo esse universo", disse Harlei Menezes.
"Por isso que a gente gasta muitas horas ali dentro, trabalhando, focando em não só reforçar o time principal, mas ter um elenco muito homogêneo para que a gente suporte todas as competições", pontuou.