De volta à ativa, Santa Cruz vive "novos tempos", diz meia

O elenco do Santa Cruz se apresentou na última segunda-feira (4), no Arruda, para o início dos trabalhos para a pré-temporada de 2025

Publicado em 05/11/2024 às 14:14

O Santa Cruz retomou as atividades do futebol profissional na última segunda-feira (4), com a apresentação de grande parte do elenco para o início da pré-temporada para 2025.

A Cobra Coral estava sem programação definida desde a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, na segunda metade de março.

"Foi um ano bem complicado. O Arruda sentiu, os funcionários sentiram, inclusive eu, que passei todo esse tempo aqui. Então, hoje (segunda-feira) é um dia muito feliz, muito alegre para todos nós", ressaltou o meia Lucas Bessa, em coletiva de imprensa.

Bessa acabou sofrendo uma grave lesão no ligamento anterior do joelho direito, no final de janeiro, que o tirou dos gramados por sete meses.

O atleta acabou não podendo ser emprestado para outras equipes após o fim do Estadual, tendo todo o trabalho de recuperação junto ao Santa Cruz. A reabilitação do atleta, inclusive, foi junto à categoria de base.

Com isso, Lucas Bessa acompanhou de perto essa mudança de clima desde o fim das atividades do time profissional na temporada de 2024 até o retorno para a pré-temporada para o próximo ano.

"O clima está diferente, a movimentação é totalmente diferente. É um dia muito importante e isto tem que ficar marcado", complementou. 

Pré-temporada

No primeiro dia de trabalho, 19 atletas se apresentaram no Estádio do Arruda para realizar exames e as primeiras movimentações na beira do gramado.

Desses, sete são remanescentes de 2024, além de cinco jogadores promovidos das categorias de base e sete reforços.

O lateral Yuri Ferraz e o atacante Jhonatan Ribeiro, últimas contratações anunciadas pela Cobra Coral, não se apresentaram nessa segunda.

Dos contratados, três já vestiram a camisa Tricolor. O meia João Pedro e o atacante Thiaguinho atuaram em 2024, enquanto o zagueiro Everton Sena é cria das categorias de base e conquistou sete títulos com o clube entre os anos de 2011 e 2016.

Para 2025, a expectativa é de objetivos alcançados até o fim da temporada. A principal meta do Santa Cruz é o acesso à Série C, mas o clube também visa ir longe tanto na Copa do Nordeste quanto no Pernambucano.

"A gente vê que são novos tempos. A administração é diferente. São atletas que já passaram por aqui, que vieram e fizeram um bom trabalho", destacou Lucas Bessa.

"Então a torcida não pode esperar nada além de muito esforço, dedicação e empenho, e que a gente vai vestir a camisa do Santa Cruz da melhor maneira para representar eles dentro de campo", completou.

Tags

Autor