"Invisível", Endrick completa um mês sem jogar pelo Real Madrid e ausência chama atenção
Falta de minutos em campo tiraram o atacante da última lista da Seleção Brasileira. Jogador amarga a reserva, apesar de grande início na Europa.
Em baixa, Endrick não entra em campo pelo Real Madrid há mais de um mês. O atacante não saiu do banco de reservas nas últimas cinco partidas do clube espanhol.
O atleta não é utilizado pelo treinador Carlo Ancelotti desde a derrota contra o Lille, pela Liga dos Campeões. Na ocasião, inclusive, Endrick foi titular pela única vez com a camisa do time espanhol.
Após o duelo contra o clube francês, o atacante foi relacionado para todas as partidas seguintes. No entanto, o jogador não entrou em campo.
Endrick é um dos jogadores que disputou menos jogos com a camisa do time da capital espanhola. O brasileiro disputou apenas 107 minutos na atual temporada, todos divididos em nove partidas.
O atacante possui minutagem superior em relação ao zagueiro Vallejo, que jogou apenas 10 minutos, além de Alaba, contundido.
A falta de minutos em campo foi fundamental para que Dorival Júnior opte por não convocar o atacante para as próximas partidas da Seleção Brasileira.
Situação de Endrick gera críticas de jornal espanhol
A falta de participação de Endrick foi ressaltada pelo jornal espanhol "AS", que afirmou que o brasileiro está "invisível".
O veículo criticou a decisão de Carlo Ancelotti de optar, em grande maioria, pelos "medalhões" do elenco ao invés de conceder espaço às principais promessas do time.
O espaço (de Endrick) é tão pouco que lhe custou a posição na Seleção Brasileira. A força de Igor Jesus e a falta de minutos nos últimos minutos em Madrid o tiraram da lista.
''É claro que Dorival minimiza o assunto e considera algo específico, assim como Ancelotti quando o debate surge. Ambos defendem o talento do jogador de 18 anos e levantam a bandeira da paciência'', afirmou o jornal.