Santa Cruz: "Vou ser esse goleiro que a torcida espera", diz Moisés
Anunciado como um dos reforços do Santa Cruz para a temporada de 2025, Moisés se mostra determinado a conquistar espaço entre os titulares
Apresentado oficialmente pelo Santa Cruz na última sexta-feira (8), o goleiro Moisés foi um dos primeiros reforços anunciados para a temporada de 2025.
Mesmo com o clube ainda indo atrás de mais um goleiro com status de titular para o elenco, Moisés está focado em conquistar espaço entre os principais jogadores da equipe.
"Vim com o pensamento de jogar, de ir bem e ajudar o clube a conquistar os objetivos na temporada. Vou trabalhar muito, buscar o meu lugar no time com muita humildade junto aos outros goleiros", ressaltou.
"Quem vai definir quem vai jogar é o professor, mas cada sessão de treino vou dar o meu máximo. E se eu jogar, vou ser esse goleiro que a torcida espera", completou Moisés.
Moisés vem de três temporadas consecutivas no Maranhão e uma rápida passagem no ABC, em 2024. Pela equipe maranhense, neste ano, entrou em campo em 36 oportunidades, tendo sofrido 31 gols.
O arqueiro disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Maranhense, a Copa do Nordeste e a Cobra do Brasil.
Já pelo ABC, o atleta de 24 anos entrou em campo em apenas uma oportunidade, na derrota para o Caxias por 2 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a diretoria não traz um novo goleiro para a pré-temporada, é Moisés quem deve liderar a equipe de guarda-redes. O Santa Cruz também conta com os jovens Rokenedy e Thiago Henrique, pratas da casa.
"Sou um cara trabalhador e, até hoje, por onde passei, aproveitei as oportunidades que as pessoas me deram e me confiaram. Estou feliz trabalhando com os meninos da base, de muita qualidade, o Santa Cruz está bem servido", destacou Moisés.
Amistosos marcados
O Santa Cruz já tem data para realizar seus primeiros testes visando a temporada de 2025. A Cobra Coral visita o CSA em partida amistosa no dia 7 de dezembro e retorna ao Recife no dia 11 para encarar o ASA-AL.
Já no dia 15 de dezembro, ainda no Recife, o Santa Cruz volta a encarar o CSA no terceiro amistoso do mês.