Manchester City é processado por rivais em julgamento do século na Premier League

Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester United buscam indenização caso o time seja considerado culpado em acusações de violações financeiras.

Publicado em 13/11/2024 às 17:48
Google News

O Julgamento do Século, que apura supostas violações financeiras cometidas pelo Manchester City, também é acompanhado de perto pelos maiores rivais da equipe na Premier League.

Arsenal, Manchester United, Liverpool e Tottenham entraram com notificações legais contra os Citizens. Os times buscam uma compensação financeira por uma suposta "perda de renda".

As equipes notificaram a justiça britânica, pois alegam que perderam renda por não terem conquistado o título da competição, além da classificação para a Liga dos Campeões.

O julgamento segue em andamento. No entanto, os clubes foram alertados que o pedido de indenização poderia prescrever se não fosse feito em até 6 anos após o início da divulgação do caso.

A acusação foi veiculada, primeiramente, pelo jornal alemão "Der Spiegel", que publicou os documentos que acusam o Manchester City.

A decisão final deve ser anunciada entre março e junho de 2025, caso seja condenado, o time pode sofrer sanções graves.

Quais são as acusações contra o Manchester City?

As supostas violações financeiras que teriam sido cometidas pelo Manchester City teriam ocorrido entre os anos de 2009 e 2018. Os Citizens são acusados de "falta de transparência" na divulgação de suas finanças.

O City foi formalmente acusado pela Premier League em fevereiro de 2023 e está em "pé de guerra" com a entidade. A equipe obteve avanços na disputa judicial.

Tags

Autor