Sport quebra longo período no G-4 em momento decisivo a Série B

O clube pernambucano deixou a zona de classificação da Segunda Divisão na penúltima rodada e sofre com grande pressão, além de três jejuns

Publicado em 13/11/2024 às 4:19

O Sport deixou o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas na zona de classificação. O Leão conseguiu entrar no grupo na 26ª rodada, quando venceu por 2x0 o CRB, na Arena de Pernambuco. Sendo assim, o Leão não depende apenas de si para faturar o acesso.

Com a vitória do Ceará sobre o Botafogo-SP, o time rubro-negro caiu para a 5ª posição com 60 pontos. A mesma pontuação do Vozão, mas com uma vitória a menos: 18 x 17.

"Não tem guerra vencida e nem perdida. O que existe é um time fechado, blindado e aguerrido na briga pelo acesso até o final. Depois disso, vamos poder ser julgados e fazer um balanço geral", afirmou o diretor de futebol do Sport, Raphael Campos, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Faltam duas rodadas para o fim da Série B. O Sport visita a Ponte Preta e encerra a participação em casa contra o Santos, já classificado e cotado ao título. 

O Santos é o líder com 68 pontos. Ou seja, cinco a mais que o Mirassol e o Novorizontino que estão logo atrás com 63 pontos, respectivamente.

Decisão para o Sport

O Sport enfrenta a Ponte Preta, no sábado (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. Para manter o elenco blindado, a diretoria rubro-negra investiu e isolou o elenco no período de concentração.

Duas dúvidas no Leão

O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Gustavo Coutinho são dúvidas no Sport para a decisão contra Ponte Preta. Thyere sofreu uma entorse no tornozelo direito no empate com a Chapecoense, enquanto Coutinho sentiu um desconforto na coxa direita após a derrota para o Operário.

Tags

Autor