Sport volta a depender de si pelo G4 se retrospecto de vitória do Operário sobre o Mirassol repetir, veja números
Equipe leonina pode depender de apenas uma vitória sobre a Ponte Preta na próxima rodada, caso o Operário saia vencedor sobre o Mirassol
O Sport não depende mais de si para retornar a elite do futebol e está atento aos confrontos dos principais adversários. O Leão tem condições de ultrapassar Ceará, Novorizontino e Mirassol, mas precisa contar com alguma sorte pela frente.
O confronto entre Operário e Mirassol, agendado para esta sexta-feira (15), em Ponta Grossa, pode ser fundamental para apontar se o Leão consegue ou não voltar ao G4.
Avaliando o retrospecto entre as duas equipes, é possível ter uma noção do que pode-se esperar do confronto e como o resultado pode favorecer o Leão.
Retrospecto entre Operário e Mirassol
Operário e Mirassol se enfrentaram apenas três vezes na história. O confronto mais antigo data da série D de 2011. Na ocasião, o alvinegro goleou o Mira por 3x0 dentro do Germano Krüger.
Os dois confrontos seguintes ocorreram no interior paulista. O primeiro jogo, também pela série D 2011, terminou com vitória do Mirassol por 1x0.
O terceiro e último encontro ocorreu na disputa da série B deste ano. Na oportunidade, o Mirassol também jogou em casa e a partida terminou com o mesmo placar de 1x0.
Apesar das equipes terem se enfrentado poucas vezes, é possível destacar a vantagem para quem joga em casa. O Leão Caipira nunca saiu vencedor jogando na casa do Fantasma e vice-versa.
Como o confronto beneficia o Sport?
Se o Operário conquistar vitória sobre o Mirassol dentro de casa mais uma vez, o Sport pode ser favorecido, pois passa a depender de apenas da vitória sobre a Ponte Preta na próxima partida.
Informações de como assistir a partida ao vivo entre Operário e Mirassol estão disponíveis no Blog do Torcedor.
Qual o próximo jogo do Sport?
O Leão tem apenas mais dois compromissos na segunda divisão. No próximo sábado (16), a equipe rubro-negra enfrenta a Ponte Preta fora de casa a partir das 21h30.
Já o confronto final será contra o Santos no domingo (24), no gramado da Ilha do Retiro, com horário a confirmar.
Ralph de Carvalho avalia e dá notas aos atletas do Sport após empate com a Chapecoense