Vini Jr perde pênalti e Brasil empata com Venezuela

A Seleção Brasileira abriu o placar no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate logo após o início do segundo tempo do confronto

Publicado em 14/11/2024 às 20:09 | Atualizado em 14/11/2024 às 22:39
Google News

Mesmo jogando melhor, o Brasil empatou por 1x1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (14), no estádio Monumental, em Maturín. O duelo abriu a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Na última rodada, a Seleção Brasileira atropelou e goleou o Peru

Quebrando um jejum de 19 anos sem gol de falta na competição, o último tinha sido de Roberto Carlos em 2005, Raphinha abriu o placar para a Seleção Brasileira. Logo após o intervalo, Segovia igualou o marcador em um chute de fora da área.

Também no segundo tempo, o atacante Vinícius Júnior desperdiçou um pênalti para a Canarinho. Posteriormente, o Brasil pressionou a Venezuela, mas não teve jeito. Errou bastante no último terço do campo e conclusão das jogadas, mesmo acabando a partida recheada de atacantes.

Nos últimos minutos, a Seleção Venezuelana ainda tentou tumultuar a partida. Vini Jr e Raphinha se desentenderam com os adversários e ainda teve o sistema de irrigação sendo ligado nos acréscimos.

"Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor", afirmou Dorival Júnior.

"Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor", completou o técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva.

Próximo jogo do Brasil

Fechando a temporada 2024, o próximo jogo do Brasil acontece na terça-feira (14). A Seleção Brasileira disputa o clássico contra o Uruguai, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Ainda sem Neymar

Astro da Seleção Brasileira, Neymar ainda não voltou a defender a Canarinho. Após voltar de grave lesão no joelho e sentir contusão na coxa, ele está no departamento médico do Al-Hilal - atual clube que defende na Arábia Saudita.

A expectativa é que o atacante volte a jogar pelo Brasil no primeiro semestre de 2025. A tabela das Eliminatórias aponta a Colômbia como primeiro adversário do próximo ano.

Outros jogos das Eliminatórias

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina perdeu de virada por 2x1 para o Paraguai. O duelo aconteceu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Lautaro Martínez abriu o placar, mas Sanabriga e Alderete construíram o triunfo.

Com o resultado, a Argentina "seca" a Colômbia contra o Uruguai, às 21h (de Brasília), neste domingo (15). Em caso de vitória, os colombianos, que estão na 2ª posição, igualam em pontos e chegam aos mesmos 22 pontos. O Brasil é o terceiro colocado com 11 pontos e a Celeste vem logo atrás com um a menos.

No outro jogo da noite, o Equador aplicou uma grande goleada sobre a Bolívia. O placar final foi de 4x0, no estádio Monumental de Guayaquil.

Tags

Autor