Náutico vive expectativa para início da pré-temporada e anúncios dos primeiros reforços

Técnico Marquinhos Santos chegou ao Recife no início da semana passada para acelerar pessoalmente o planejamento do futebol para a próxima temporada

Publicado em 16/11/2024 às 19:37 | Atualizado em 16/11/2024 às 19:41
Google News

A semana começa para o Náutico com a expectativa em torno do início da pré-temporada e anúncio dos primeiros reforços. A preparação do Timbu para o ano de 2025 está marcada para começar no dia 20 de novembro (quarta-feira). Somente após essa data que os primeiros reforços devem ser anunciados.

Recentemente, o executivo de futebol Edgard Montemor explicou que os novos jogadores precisarão desembarcar no Recife, passar pelos exames clínicos e assinar os respectivos contratos para depois serem oficializados. Ou seja, somente após o início da pré-temporada.

O técnico Marquinhos Santos desembarcou no Recife na semana passada. Ele estava trabalhando de forma remota desde que foi apresentado oficialmente como novo técnico do Náutico no mês de outubro.

Em definitivo no comando do Náutico, o treinador não escondeu que chegou para "acelerar" o planejamento. Além dele e também do executivo, o projeto do departamento está sendo tocado pelo vice-presidente de futebol Eduardo Granja e o coordenador de análise de desempenho Felipe Acosta.

Mesmo a diretoria não confirmando as contratações, já existem nomes que são dados como certos nos Aflitos para a próxima temporada. São eles: os goleiros Douglas Borges e Wellerson, o zagueiro Fágner Alemão, o lateral-direito Marcos Ytalo, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e o atacante Hélio Borges.

Além deles, outra novidade deve ser o atacante Samuel Otusanya, natural da Nigéria. Ele foi cedido pelo América-PE e será observado pela comissão técnica durante a pré-temporada. Se aprovado, assina um contrato até o fim do Campeonato Pernambucano.

O "Mequinha" investiu pesado na contratação do jogador, que foi destaque na Noruega, e gastou R$ 350 mil para um contrato de três anos. Porém, por causa dos trâmites de uma contratação internacional, só aproveitou o nigeriano em uma rodada da Série A3 do Pernambucano, onde conquistou título e acesso.

Remanescentes do Náutico para 2025

No total, além dos integrantes das categorias de base, 11 jogadores permaneceram no Náutico para o ano de 2025. Foram eles: os zagueiros Róbson Reis e Odivan, o lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa, Renato Alves e Ygor Pereira, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

Desses atletas, dois estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. São eles: Sousa, no Amazonas, e Marco Antônio, no CRB.

A ideia da diretoria do Náutico é contar com os 11 remanescentes, 14 atletas da base e cerca de 11 reforços na pré-temporada. No calendário do próximo ano, o Timbu vai disputar o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Tags

Autor