Prata da casa do Náutico, Kayon projeta 2025 de afirmação no profissional

O atacante sofreu uma grave lesão no joelho na primeira rodada da Série C do Brasileiro de 2023 e não conseguiu recuperar o bom futebol em 2024

Publicado em 17/11/2024 às 13:55
Google News

O atacante Kayon não escondeu que espera que 2025 seja o ano afirmação no time profissional do Náutico. Destaque no início de 2023, ele sofreu uma lesão ligamentar no joelho na primeira rodada da Série C. No retorno, no meio deste ano, não conseguiu corresponder e pouco foi aproveitado.

De olho no próximo ano, o jovem jogador, de 20 anos, não teve férias e seguiu trabalhando com a equipe Sub-20. Inclusive, sendo um dos destaques do time na reta final de 2024.

A partir do próximo dia 20 de novembro, Kayon será um dos 14 jogadores da base que irão participar da pré-temporada da equipe profissional.

"Tive uma lesão no início do ano passado e voltei a jogar no começo deste ano. Foi fundamental retornar, mesmo "largando" atrás dos demais. Precisei recuperar a minha confiança. Poderia ter dado mais, só que sei que dei o meu máximo para o momento", afirmou o prata da casa.

"Sem dúvida, os jogos que tenho disputado pelo Sub-20 estão me ajudando a recuperar a confiança, engrenar fisicamente e chegar bem preparado na pré-temporada. Sei que vou chegar melhor ainda do que o momento que retornei da lesão. Vai ajudar mais para o retorno ao time profissional", completou.

Com passagens pelo time profissional, Kayon frisou que espera que os demais garotos possam aproveitar a oportunidade sob os olhares do técnico Marquinhos Santos.

"É fundamental que os garotos entendam o novo ambiente, que é o profissional. Precisa aproveitar bem a pré-temporada para entender essa diferença e conseguir mostrar o bom futebol", disse.

Além dos 14 jogadores da base e 11 remanescentes, o Náutico deve contratar cerca de 12 atletas para o começo do ano de 2025. O calendário do Timbu será cheio no próximo ano, já que disputará o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Caras novas do Náutico

A diretoria alvirrubra não confirma nenhuma contratação, mas alguns reforços são dados como certos nos bastidores dos Aflitos. São eles: os goleiros Douglas Borges e Wellerson, o lateral-direito Marcos Ytalo, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e os atacantes Hélio Borges e Samuel Otusanya, nigeriano que pertence ao América e será observado pelo Náutico na pré-temporada.

Tags

Autor