Buffon exalta Neymar e afirma que brasileiro "deveria ter 5 Bolas de Ouro"

Ex-goleiro, ídolo de Juventus e Seleção Italiana, atuou com o atacante no PSG e coloca o camisa 10 da Seleção acima de Messi e Cristiano Ronaldo.

Publicado em 19/11/2024 às 13:10
Google News

Gianluigi Buffon surpreendeu ao afirmar que Neymar foi o adversário mais difícil que enfrentou em sua carreira.

Apesar de ter atuado contra vários craques de diversas gerações, já que atuou profissionalmente de 1995 a 2023, o ex-goleiro optou por destacar o brasileiro, que segundo Buffon, deveria ter vencido cinco Bolas de Ouro.

"Joguei com três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, CR7, Iniesta", ressaltou Buffon, ao ser entrevistado pelo jornal italiano Corriere della Serra.

"Neymar. Para o jogador e o garoto que ele é, ele deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro", opinou.

Buffon e Neymar foram companheiros de equipe no PSG

Os atletas atuaram juntos durante a temporada 2018-19, no PSG. Buffon foi perguntado sobre o principal momento de sua passagem pelo clube francês, a eliminação da equipe na Liga dos Campeões, contra o Manchester United.

Na ocasião, o time venceu o primeiro jogo das oitavas de final, em pleno Old Trafford, pelo placar de 2 a 0. No entanto, os franceses foram eliminados após derrota por 3 a 1, em Paris, devido à regra do gol fora de casa.

Tínhamos vencido por 2 a 0 em Manchester. Entendi que não estávamos preparando o retorno da maneira certa. Mas não disse, afinal, fui o último a chegar, talvez ainda tivesse uma mentalidade limitada.

"Sofremos um gol imediatamente devido a um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, levamos o terceiro e fomos eliminados. Não nos preparamos adequadamente para o jogo da volta", confessou Buffon.

Juntos, Neymar e Buffon conquistaram apenas a Ligue 1. Na temporada seguinte, Buffon retornou à Juventus.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor