Espaço Roberto Queiroz, na Arena de Pernambuco, homenageia Aroldo Costa e Ralph de Carvalho
Inaugurado nesta terça, o Espaço Roberto Queiroz celebra a memória do falecido narrador e homenageia profissionais da imprensa esportiva do estado
Nesta terça-feira (19), a Arena de Pernambuco inaugurou o Espaço Roberto Queiroz, celebrando a memória do falecido narrador da Rádio Jornal, que nos deixou em julho de 2022.
O espaço homenageia profissionais da crônica esportiva pernambucana, exaltando a trajetória dos jornalistas e radialistas homenageados. O local fica em frente à área reservada a homenagens aos atletas pernambucanos que fizeram história no esporte nacional e mundial.
"Dentre tantas sensibilidades (do Governo do Estado), uma delas é reconhecer quem fez e continua fazendo um excelente trabalho nas suas áreas de ofício", ressaltou Marcos Nunes, diretor da Arena de Pernambuco.
"E nada mais justo que a gente prestar uma homenagem a profissionais que dialogam tanto com este equipamento, que é multiuso, mas tem o futebol como uma marca registrada. Render essa homenagem a esse time de craques que tanto fizeram e continuam fazendo pela crônica esportiva do nosso estado", completou.
Além de Roberto Queiroz, a Arena de Pernambuco homenageou seis comunicadores. Entre eles, dois representantes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação: Aroldo Costa e Ralph de Carvalho, do Escrete de Ouro.
"Nós já nos sentiríamos homenageados com esse Espaço Roberto Queiroz. Mas, particulamente, estar aqui, também, é uma segunda homenagem", destacou Ralph de Carvalho, que compartilhou inúmeras jornadas esportivas ao lado de Roberto Queiroz.
"Seguramente, isso nos envaidece. Nós, que já temos uma ligação com a Arena de Pernambuco, a gente fica torcendo para que ela dure o tempo todo, porque é um estádio que orgulha o estado", complementou.
O "Maior Gol do Mundo", Aroldo Costa foi mais um a agradecer à homenagem e, principalmente, celebrar a memória de Roberto.
"Fico muito feliz, emocionado e grato por essa homenagem. Lembrar a memória do Roberto e toda sua história. Ele construiu uma legião de fãs, amigos e amigas ao longo desse tempo. A gente lembra dele, aqui, com muito carinho e muita saudade", disse.
Além de Aroldo e Ralph de Carvalho, o espaço também homenageou Rembrandt Júnior e Cláudia Prosini, representantes da televisão pernambucana; Beto Lago e Lenivaldo Aragão, da imprensa escrita.
Quem foi Roberto Queiroz?
Conhecido como "Garganta de Aço", Roberto foi um radialista que marcou gerações. O narrador descreveu diversas conquistas dos clubes locais, como nos títulos do Brasileiro de 87 e da Copa do Brasil de 2008, ambos do Sport.
Ele começou sua carreira em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Além da Rádio Jornal, ele trabalhou nas rádios Clube e CBN. O ícone da locução também trouxe emoções da Copa do Mundo e inúmeras competições.