Capitão do Sport, Thyere pede concentração na decisão contra o Santos
O zagueiro rubro-negro é o único do atual elenco que esteve presente no vice-campeonato do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro
O zagueiro Rafael Thyere ressaltou a necessidade dos jogadores do Sport entrarem concentrados na decisão contra o Santos. No próximo domingo (24), na Ilha do Retiro, só a vitória interessa ao Leão contra o Peixe. Além disso, precisa torcer por um tropeço de um dos três concorrentes: Mirassol, Novorizontino e Ceará.
Aos 31 anos, não será a primeira decisão da carreira de Thyere. Assim, ele frisou que o time rubro-negro precisa entrar 100% focado para garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2025.
"É focar bastante naquilo que podemos fazer para ficar no controle da nossa partida. É focar, manter a cabeça no lugar, o mental muito forte nesse momento para conseguir o resultado e, consequentemente, o nosso objetivo", afirmou o defensor rubro-negro.
Rafael Thyre ainda destacou o papel fundamental do torcedor do Sport. De acordo com o zagueiro, o apoio dos rubro-negros é necessário para ajudar o Leão na busca pela vitória. Até o fim desta sexta-feira (22), mais de 23 mil ingressos foram vendidos.
"Com a ajuda do nosso torcedor, que tenho certeza que estará nos apoiando na Ilha do Retiro, como foi em outros momentos da competição, vamos fazer uma grande partida e conseguir um grande resultado. Como eu já falei, é o nosso principal objetivo do ano", comentou Thyere.
Escalação do Sport
O último treino do Sport acontece na tarde deste sábado (22). Apesar do clima de decisão, o técnico Pepa não deve realizar uma mudança drástica na escalação.
A única dúvida gira em torno de Lenny Lobato ou Gustavo Coutinho. O restante do time principal deve ser o mesmo dos jogos anteriores.
A tendência é o Sport entre em campo com Caíque França, Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico, Dalbert, Julián Fernández, Fabrício Domínguez, Lucas Lima, Titi Ortíz, Barletta e Lenny Lobato (Gustavo Coutinho).