Do que o Sport precisa para subir para a Série A? Veja todos os caminhos
Precisando vencer, o Leão da Ilha não depende apenas de si para subir. Confira as possibilidades e os adversários que o Sport precisa secar
O Sport entra em campo no próximo domingo (24), diante do Santos, em clima de final de campeonato. Isso porque o duelo, válido pela 38ª rodada da Série B, também irá valer o acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro.
Mas a situação não é tão fácil para o Leão da Ilha, já que ele não depende apenas de si para subir para a Série A. Além do resultado positivo diante do Peixe, o Sport ainda precisa secar outros confrontos para se dar bem. Confira abaixo.
Vitória essencial
O melhor caminho para o Sport é, acima de tudo, vencer o Santos no domingo. Com isso, as portas podem começar a se abrir para o acesso.
Adversários do Rubro-Negro pela vaga no G4, o Ceará, o Mirassol e o Novorizontino ficariam pressionados a também vencer seus respectivos confrontos.
Tendo um duelo mais fácil de lidar, o Ceará encara o Guarani, que já está rebaixado. Mas um vacilo pode custar o acesso.
Já o Mirassol, que encara a Chapecoense, entra em campo diante de um time alternativo, já que a equipe de Chapecó já garantiu a permanência na Série B. O duelo mais disputado fica por conta do Novorizontino, que enfrenta o Goiás.
O Vozão tem a mesma pontuação do Leão (63), estando a apenas um de distância para os clubes paulistas, que somam 64.
Ou seja, o empate deixa de ser uma alternativa para essas equipes, caso o Sport vença o jogo. Se isso acontece, o Leão somaria 66 pontos, enquanto o empate deixaria o ceará com 64 e o Mirassol e Novorizontino com 65.
Empate ainda dá
Caso o Sport empate a partida, ainda há esperanças de conquistar o acesso. O Rubro-Negro teria que torcer pela derrota de ao menos um desses adversários.
Nesse cenário, o Leão somaria 64 pontos, ultrapassaria o Ceará e empataria com o Mirassol e Novorizontino, mas ainda ficaria à frente de ambos pelo saldo de gols.