Sport deve pagar multa milionária para ter Lucas Lima no elenco na próxima temporada
O atleta, que pertence originalmente ao Santos, destacou o seu desejo de permanecer defendendo a camisa rubro-negra na Série A em 2025
Herói do acesso do Sport para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima foi responsável pelo despertar de muitas emoções da torcida rubro-negra ao longo da temporada.
Apesar dos resultados surpreendentes obtidos na partida final da Série B, onde ele foi autor dos dois gols marcados, ainda há dúvidas de qual será o destino do meia no ano que vem.
O motivo é que o jogador pertence ao Santos e chegou ao Leão por empréstimo com data de validade até o final deste ano.
No entanto, o cenário aponta que o Leão está disposto a ter o atleta no elenco para a disputa da Série A e que a diretoria deve pagar a indenização ao Peixe, em valores que chegam a casa dos milhões de reais.
Multa milionária
Aos 34 anos de idade, Lucas Lima chegou a Ilha do Retiro no início da temporada em um processo de transferência. O jogador, que pertence ao Santos, tem contrato com o Peixe até abril do ano que vem.
Para tê-lo na partida decisiva pelo acesso, o Leão precisou desembolsar o valor de R$500 mil para pagamento de multa ao alvinegro paulista.
No entanto, o retorno para a Vila Belmiro na próxima temporada é bastante improvável. O Sport já sinalizou ao clube que deseja a permanência do atleta.
Para isso acontecer, o clube pernambucano precisa pagar uma multa avaliada em R$5 milhões. A diretoria leonina busca negociar este valor.
Ele quer ficar
Em entrevista após a conquista do acesso no último domingo (24), o meia destacou o seu desejo em defender a camisa rubro-negra na série A.
"Só agradecer o apoio da diretoria, comissão, pois sempre me deram liberdade em campo e só agradecer. Não sei se fico. Ainda tenho contrato com o Santos, mas o presidente já sabe meu desejo", afirmou o jogador.
Ralph de Carvalho avalia jogadores do Sport após acesso à série A