Presidente do Real Madrid é detonado por jornalista que não votou em Vini Jr na Bola de Ouro
Representante da Namíbia não colocou o brasileiro no top-10. Florentino Pérez citou o país como "local com jornalistas que ninguém conhece".

A derrota de Vini Jr na Bola de Ouro voltou à tona na Espanha após a declaração polêmica do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que criticou a participação de "locais com jornalistas que ninguém conhece".
"Vinicius foi o grito da torcida mundial. Mas a maioria dos leitores do L'Equipe também elegeu Vini Jr. como o vencedor com 41%. Até eles (France Football) próprios fizeram uma pesquisa e Vini ganhou".
"Há jornalistas que ninguém conhece. Sem os votos de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado esta Bola de Ouro", declarou Florentino, que criticou a participação de vários países.
Representante da Namíbia critica declaração de Florentino Pérez
A fala do presidente do Real Madrid foi respondida por Sheefeni Nicodemus, que representou a Namíbia na votação. Em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser, o jornalista criticou a declaração de Florentino Pérez.
"Estas são palavras de alguém frustrado. O senhor Florentino Pérez sente que o povo do meu país e dos outros países mencionados não têm um voto significativo porque somos pessoas inferiores", disse o jornalista.
A declaração de Florentino Pérez foi dada na Assembleia Geral do Real Madrid. A vitória de Rodri, do Manchester City, causou revolta nos bastidores do clube espanhol.
Os Merengues boicotaram a última edição da premiação e declararam que não irão participar das próximas cerimônias.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.