Ayrton Senna: Relembre quantos títulos o piloto conquistou na carreira

O brasileiro se consagrou o maior automobilista da história da humanidade e tem sua vida narrada pela minissérie "Senna", recém-lançada pela Netflix

Publicado em 29/11/2024 às 8:08
Google News

A minissérie documental "Senna", lançada pela Netflix, relembra os trinta anos do fim da trajetória do maior automobilista da história da humanidade.

Contendo seis episódios, a produção narra momentos da infância, adolescência e ascensão, além de trazer detalhes de sua vida pessoal.

A série também recorda as diversas conquistas ao longo da carreira nas pistas. Nesta matéria, relembre os três títulos conquistados por Ayrton Senna na Fórmula 1.

Veja as conquistas de Senna na Fórmula 1

1988

Ayrton Senna conquistou seu primeiro título mundial na Fórmula 1 em sua temporada de estreia com a McLaren, após uma vitória épica no GP do Japão, em Suzuka.

Embora tenha perdido 16 posições na largada, Senna fez 15 ultrapassagens e celebrou com o punho erguido a conquista, em uma disputa acirrada contra seu companheiro de equipe, Alain Prost.

1990

Após perder o título para Prost em 1989, Senna se recuperou em 1990 e brigou até o fim pelo campeonato. No GP do Japão, largou na pole, mas foi ultrapassado por Prost.

Ambos se tocaram na primeira curva e abandonaram a corrida, o que deu a Senna o bicampeonato. No ano anterior, uma colisão no mesmo GP tirou Senna da disputa e garantiu o título para Prost.

1991

Em 1991, Senna enfrentou Nigel Mansell pela disputa do título e conquistou sua primeira vitória no GP de Interlagos, no Brasil.

No GP do Japão, após o abandono de Mansell, Senna garantiu o campeonato e, na última volta, abriu passagem para seu companheiro de equipe, Gerhard Berger, conquistar sua primeira vitória pela McLaren.

Assista o trailer da minissérie "Senna"

 

Tags

Autor