Santa Cruz: Itamar Schülle revela interesse em Paulinho, ex-Cobra Coral

Na busca de novos reforços para a próxima temporada, a Cobra Coral tem colocado velhos conhecidos no radar. Alta idade de atletas é obstáculo

Publicado em 30/11/2024 às 7:00
Google News

Esbarrando em dificuldades para fechar o elenco visando a próxima temporada, o Santa Cruz tem colocado alguns velhos conhecidos no radar. Foi o caso do volante Paulinho, que passou pelo clube em 2020, quando Itamar Schülle foi treinador da Cobra Coral.

Paulinho disputou o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Hercílio Luz, em 2024, tendo entrado em campo em 20 oportunidades, 12 delas como titular.

Em compensação, em apenas uma dessas partidas ele atuou todos os 90 minutos. Sem gols marcados, o atleta assinou uma assistência na temporada.

Apesar de ter feito uma boa passagem no Santa Cruz, quando o clube foi vice-campeão pernambucano e, por muito pouco, não conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta teria a idade como principal fator "negativo" para o retorno ao Arruda.

Itamar Schülle, inclusive, assumiu o desejo de tê-lo de volta ao clube, mas admitiu que o fato dele ter 35 anos pode repercutir mal, visto que o Santa Cruz já contratou atletas como Everton Sena, de 33 anos, e está próximo de acertar com William Alves, de 37.

"Eu lhe confesso que eu gosto muito do Paulinho. Acho um jogador muito inteligente, de muita qualidade técnica, e eu gostaria de ter o Paulinho aqui, mas do outro lado eu já me preocupo. Porque se eu trouxer o Paulinho também, eles vão começar a achar que eu quero fazer um time de asilo aqui", ressaltou Itamar.

Confira a coletiva completa de Itamar Schülle:

Experiência no elenco

Apesar de contar com atletas jovens e recém promovidos das categorias de base, o Santa Cruz também tem uma boa quantidade de jogadores experientes. Dos 13 reforços anunciados até a última semana, cinco são acima dos 30 anos.

São eles: Everton Sena (33 anos), Israel (30), Wagner Balotelli (32), Jhonatan Ribeiro (31) e Douglas Skilo (30).

Além desses, o clube também conta com outros atletas remanescentes que também são mais velhos, como Lucas Siqueira (36 anos) e Gilvan (31).

Tags

Autor