Náutico: Novo reforço, Wellerson diz viver melhor momento ao chegar no Timbu
O guarda-redes acredita que o clube alvirrubro seja a oportunidade perfeita para consolidar sua carreira e atingir um novo patamar
O Náutico tem anunciado aos poucos os novos reforços para a próxima temporada. Um deles foi o goleiro Wellerson, que foi um dos primeiros a assinar um pré-contrato com o clube após a eliminação do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro.
Vindo de um acesso e vice-campeonato da Série D com o Anápolis, de Goiás, Wellerson viu no Náutico a grande oportunidade da carreira. Segundo ele, por ter jogado em clubes de menor expressão, ir para o Timbu foi uma decisão fácil.
"A negociação não foi muito difícil. Quando você tem uma proposta de um clube como o Náutico e num projeto de carreira, que vem de clubes menores, foi só o convite: 'quer vir?', eu falei 'quando?'", ressaltou o goleiro.
Wellerson tem diversos clubes na carreira. De 2018 para cá, atuou por nove equipes diferentes. O Anápolis foi onde ele teve uma maior sequência de jogos. Em 2023, entrou em campo em 23 oportunidades, até ser emprestado para o Jataiense, onde jogou mais oito partidas.
Já em 2024, o atleta passou a temporada toda no Anápolis, com 38 partidas disputadas entre a Copa Verde, Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série D. Com o Timbu, o goleiro espera seguir o mesmo ritmo de jogos.
"A mesma sequência que eu tive nos outros clubes, eu quero ter aqui para poder me firmar no clube e no patamar atual que o clube está no mercado", disse Wellerson.
Veja o elenco do Náutico
Jogadores anunciados para 2025
- Goleiro: Wellerson
- Lateral-esquerdo: Igor Fernandes
- Atacantes: Hélio Borges e Geovane
Jogadores renovados para 2025:
- Zagueiros: Odivan* e Robson Reis*
- Lateral-direito: Arnaldo
- Lateral-esquerdo: Luiz Paulo
- Volantes: Sousa, Renato Alves, Igor Pereira* e Marco Antônio
- Meia: Patrick Allan
- Atacantes: Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
*Contrato de estabilidade - se o atleta profissional sofrer alguma lesão (temporária ou permanente) no trabalho (e isso inclui treinos e momentos a disposição do clube), ele tem direito a estabilidade provisória baseada no artigo 118 da Lei nº 8.213/1991.
Jogadores com pré-contrato assinado:
- Goleiro: Douglas Borges (Guarani)
- Lateral-direito: Marcos Ytalo (América-RN)
- Zagueiro: Rayan (Londrina) e Fagner Alemão (Operário)
Veja também: Saiba como vai funcionar a pré-temporada do Náutico