O que Athletico-PR precisa para escapar do rebaixamento? Veja cenários que favorecem o Furacão na última rodada do Brasileirão
Furacão precisa contar consigo e com o tropeço dos principais adversários para permanecer na primeira divisão na próxima temporada
Neste domingo (08), os times da primeira divisão do Brasileirão entram em campo pela última rodada. Os confrontos prometem emoções, especialmente para os clubes que ocupam a parte inferior da tabela.
Athletico Paranaense é uma das equipes com grande risco de queda. O time está na décima sexta posição, com apenas quarenta e dois pontos conquistados.
A situação não está fácil para o Furacão, mas ainda há cenários e probabilidades que favorecem a permanência da equipe na série A na próxima temporada. Tudo isso, claro, a depender de alguns fatores.
Quais as chances de queda para a série B?
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, aponta quais as probabilidades do Athletico cair para a segundona.
De acordo com a pesquisa, conduzida por especialistas em estatística no futebol, o time conta com 16,8% de chance de ser rebaixado.
Cenários para escapar do rebaixamento
Para depender apenas de si, o Furacão da Baixada precisa vencer o Atlético-MG na Arena MRV, confronto agendado para o domingo (08) a partir das 16h.
Se empatar, o clube depende de tropeço do RB Bragantino ou derrota do Fluminense. Em caso de derrota, o time depende exclusivamente de tropeço do RB Bragantino.