Sport: Podendo assinar pré-contrato com Lucas Lima, Leão busca acordo com o Santos
O meia foi um dos principais destaques da equipe Rubro-Negra na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano
A fim de contar com um dos protagonistas do acesso em 2025, o Sport já começou a operação para contar com o meia Lucas Lima já no início da próxima temporada. O atleta, que pertence ao Santos, pode - inclusive - chegar de graça ao Leão.
Para isso, o Sport teria que ser paciente e aguardar até o final do contrato do meia de 34 anos, mas o Santos também busca uma compensação financeira pelo atleta, já que o Peixe não quer mais contar com Lucas Lima no elenco. O vinculo do jogador com o clueb paulista vai até abril de 2025.
Segundo informações antecipadas pelo ge, o Sport foi atrás do Santos justamente para negociar a ida definitiva do atleta à Ilha do Retiro já para o início da temporada. O valor financeiro imposto pelo clube paulista é o que tem travado a operação.
Os interesses entre ambas partes acabaram sendo mútuos. Além do Santos não querer mais contar com o jogador, Lucas Lima também quer disputar a Série A do Brasileirão com o Sport.
Em contato com o Blog do Torcedor, o membro do comitê gestor do Sport - Guilherme Falcão -, comentou que não irá comentar sobre a operação enquanto ela ainda estiver em andamento.
Lucas Lima já "custou" R$ 500 mil ao Sport
Em meio à briga pelo acesso para a Primeira Divisão, o Sport precisou desembolsar um valor considerável para contar com Lucas Lima em campo diante do Santos, na última rodada da competição.
Como o jogador pertence ao clube paulista, o Leão teria que pagar uma multa para que ele estivesse na partida.
Precisando de um resultado positivo, além de torcer por resultados de terceiros, o Sport não pensou muito em pagar a multa do meia, que girava em torno de R$ 500 mil.
O pagamento acabou se tornando um "investimento" e valendo a pena para o clube, que venceu o Santos por 2 a 1 com direito a um gol e uma assistência de Lucas Lima.
Na temporada, foram três gols marcados em 53 partidas jogadas por ele. Na Série B, o atleta deu 11 assistências, sendo o maior garçom da competição.