Jogadores do Santa Cruz avaliam primeiro amistoso da pré-temporada

A Cobra Coral entrou em campo diante do CSA no último sábado (7), mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Publicado em 08/12/2024 às 8:00
Google News

O Santa Cruz entrou em campo no último sábado (7) após quase 9 meses sem atividades no futebol profissional. Mesmo após Rokenedy defender uma penalidade, o Tricolor acabou sendo derrotado pelo CSA por 1 a 0.

Mas, mesmo com a derrota, o elenco Coral viu o primeiro teste da pré-temporada como positivo. O Santa Cruz ainda retorna aos gramados para mais três amistosos preparatórios neste mês de dezembro: contra o ASA, no dia 11; novamente diante do CSA, dia 15; e diante do Nacional de Patos, no dia 21.

O duelo contra o ASA será no CT Ninho das Cobras, enquanto os dois últimos será no Estádio do Arruda, com a presença da torcida tricolor.

ALLAN MAX/CSA
Lance do partida amistosa entre CSA x Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé - ALLAN MAX/CSA

Avaliação do elenco

Em entrevista na beira do campo para o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, alguns jogadores avaliaram o confronto deste final de semana.

"A gente sabe que [a temporada] está começando ainda, mas já teve muita coisa positiva, tivemos muitas chances para abrir o placar. Infelizmente, eles tiveram qualidade ali e num encaixe de área fizeram o gol", ressaltou Henrique Lordelo.

"Mas é trabalhar, que a gente ainda tem vários amistosos pela frente, ver o que o professor vai passar durante a semana, de correção, para gente ir aperfeiçoando. É o começo de um trabalho que, com certeza, vai ser muito produtivo até o final do ano", completou.

Cria das categorias de base do Santa Cruz, o atacante Túlio foi autor de uma das chances perigosas da equipe, quando cabeceou uma bola na trave. O atleta também falou sobre a partida.

"A gente sabia da dificuldade que ia ser jogar aqui e enfrentar o CSA, mas a gente veio bem preparado. Ficamos triste pelo resultado, que a gente perdeu, mas o mais importante é a performance, é como a gente se comporta. Agora é trabalhar que vai ter outro amistoso preparatório lá no Recife", contou.

Capitão da equipe na partida, Lucas Siqueira viu o confroto como positivo por se tratar de um "teste forte". Vale lembrar que o CSA disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e conta com um elenco com um maior número de remanescentes de 2024.

"A gente teve que achar soluções dentro do jogo. Foi um teste muito bom com uma equipe qualificada de Série C. Então isso, como eu falei, é um saldo positivo. O placar é ruim, mas acredito que a gente tem muita coisa para crescer e chegar no início do ano bem forte", pontuou Siqueira.

Tags

Autor