Eleições do Sport: "Bandidagem" e "vagabundagem"; Yuri Romão dispara após ação na Justiça
Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão soltou o verbo contra a chapa de oposição nas eleições do clube
"Bandidagem" e "vagabundagem". Foi assim que o presidente Yuri Romão classificou a ação contra a sua chapa na Justiça Comum. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (9), o mandatário demonstrou toda a sua insatisfação com a medida, que pediu não só sua impugnação, mas a ação de interventor no clube.
"È coisa de vagabundagem. Pessoas como ele não tem espaço no Sport Club do Recife", disparou Yuri em uma de suas falar. Ele ainda foi bem incisivo ao afirmar que o gesto é uma "bandidagem" com o clube.
A indignação maior de Yuri ocorreu por conta do pedido de intervenção, que, segundo ele, pode trazer altos impactos ao clube.
"Acho isso lamentável. Essas pessoas estão querendo brincar com o clube. Não sabem o dano que podem causar ao clube. A partir do momento em que a gente sofre uma intervenção, quero saber qual atleta, treinador ou instituição financeira vai querer fazer negócio com o Sport?", exclamou o presidente.
Confira o Fórum Esportivo com Yuri Romão
Yuri Romão ainda ficou mais indignado porque horas antes da ação, a chapa de oposição afirmou em coletiva que não iria judicializar o processo.
"De forma dissimulada achar que todo mundo é idiota. Dizer que não vai judicializar e no mesmo dia que diz isso temos, na surdina o pedido de retirada da chapa e a colocação de interventor
Yuri defendeu o trabalho de sua gestão e ainda pontuou que não teme ser impugnado. Além disso, prometeu que irá vencer de forma avassaladora. "Será uma lapada".
Entenda o caso
A chapa de oposição Leões pela Mudança já havia entrado com pedido de impugnação de Yuri na comissão eleitoral do clube. A alegação é que o atual mandatário iria para um terceiro mandato seguido, o que é proibido.
A interpretação de Yuri, contudo, é que ele está indo para o seu segundo mandato como presidente eleito. Ele foi vice na chapa de Leonardo Lopes em 2021, tendo assumido o clube em definido durante 2022. Ele foi eleito para mais dois anos e comando o clube em 2023 e 2024. A comissão eleitoral decidiu a favor da chapa da situação e Yuri segue na disputa normalmente.
Assim, havia a expectativa de um judicialização. Nesta segunda, a chapa Leões pela Mudança afirmou que não iria tomar tal atitude. Contudo, mais tarde, surgiu a informação que um dos integrantes da chapa, como candidato ao conselho do clube, entrou na Justiça pedindo a impugnação de Yuri e a colocação de um interventor.
A chapa de oposição colocou nota nas redes sociais afirmando que espera que tal pedido na Justiça não avance, afirmando que a ação não partiu da chapa, mas de um associado.
Confira nota da Leões pela Mudança
A Chapa Leões da Mudança reafirma, mais uma vez, seu compromisso inegociável com o Sport Club do Recife e com a estabilidade institucional do clube. Como já foi amplamente divulgado, não partiu, não parte e não partirá de nós qualquer iniciativa de judicialização do processo eleitoral.
Em coletiva de imprensa e por meio de documentos oficiais entregues à imprensa e à torcida, reforçamos nossa postura de responsabilidade e união, reiterando que não recorreremos à Justiça para questionar o pleito.
Todavia, tomamos conhecimento de que um associado do clube optou por acionar a Justiça e colocou a nossa chapa como ré do processo. Reiteramos que tal ação não possui vínculo ou autorização da Chapa Leões da Mudança e esperamos que o Judiciário não acate os pedidos formulados.
Aproveitamos o espaço para conclamar o autor a seguir o nosso posicionamento de pensar na estabilidade do clube e desista da ação, reforçando que a chapa Leões da Mudança está pronta para o pleito.
Estamos preparados para seguir adiante, respeitando o estatuto, as normas e, acima de tudo, a confiança dos torcedores.
Nosso compromisso é com a união, o respeito e o futuro do Sport.
Pelo Sport Tudo!