Santa Cruz: "Tem que estar acostumado com a pressão", diz meia após amistoso
A Cobra Coral ainda conta com mais três confrontos neste mês pela pré-temporada para 2025. Estreia com derrota aumentou pressão sobre os atletas
![Henrique Lordelo, atleta do Santa Cruz, durante treinamento no CT Ninho das Cobras](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2024/12/10/597x330/1_henrique_lordelo_santa_cruz_1-33311383.jpg)
O Santa Cruz retorna aos gramados em mais um jogo-treino nesta quarta-feira (11). Dessa vez, a Cobra Coral enfrenta o ASA de Arapiraca, na Arena de Pernambuco, em encontro com portões fechados para a torcida e imprensa.
A prática desta quarta será sob maior pressão diante dos atletas, que acabaram perdendo o primeiro amistoso de pré-temporada para o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, no último sábado (7).
"A gente sabe que não foi um jogo que a gente fez o nosso melhor. A gente queria já começar a temporada com uma vitória. Vamos trabalhar para a gente chegar no próximo amistoso já para reverter [a situação]", ressaltou o volante Henrique Lordelo.
O atleta de 24 anos esteve em campo no último amistoso e falou que o elenco recém formado já tem a mentalidade de fazer ajustos o mais rápido possível para dar resposta nos próximos testes de pré-temporada.
Vale lembrar que, além do jogo-treino contra o ASA, nesta quarta, o Santa Cruz retorna aos gramados para enfrentar o CSA novamente, no dia 15, e o Nacional de Patos, no dia 21. Ambos os duelos estão previstos para acontecer no Estádio do Arruda, que ainda passa por reformas estruturais e no gramado.
"Quem está vestindo essa camisa tem que estar acostumado com a torcida, com a pressão, é um clube gigante, uma torcida gigante, então independente de onde a gente joga, a gente tem que entrar para ganhar", acrescentou o volante Coral.
Entrosamento
Para 2025, o Santa Cruz anunciou 17 reforços, sendo três desses atletas que atuaram no Campeonato Pernambucano de 2024. O clube também contra com remanescentes da temporada passada, o que facilita o entrosamento entre algum deles.
Em compensação, muitos jogadores novos também chegaram para fortalecer o elenco. Com jogadores se apresentando apenas entre o final de novembro e início de dezembro, muitos ainda estão recuperando o condicionamento físico.
A expectativa é que, nos próximos amistosos, todos os atletas estejam aptos a entrar em campo.
"A gente entende que é o início de um trabalho, tem muita peça chegando. Muitas peças se apresentaram na semana, ainda não foram para os amistosos. O grupo vai ter uma identidade diferente daquela que foi apresentada no primeiro amistoso", contou Henrique Lordelo.