Vai pra Seleção? Guardiola descarta treinar outro time após o Manchester City
Técnico espanhol definiu qual será seu futuro após sair do clube inglês. Comandante foi especulado na Amarelinha ao longo de 2024.
Em entrevista a um podcast, Pep Guardiola afirmou que não treinará outro clube após o término de sua passagem pelo Manchester City, cujo vínculo irá até o ano de 2027.
O treinador afirmou que não possui energia para comandar as atividades do dia-a-dia em outro clube, e deixou em aberto a possibilidade de assumir uma seleção.
"Não vou treinar outro time. Não vou falar sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vai acontecer é eu ir para outro país e fazer a mesma coisa que faço agora. Eu não teria energia", afirmou Guardiola.
"A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e tudo mais... Não, não, não. Talvez em uma seleção, mas isso é diferente", concluiu.
Guardiola já foi especulado na Seleção Brasileira
Ainda no mês de novembro, o portal norte-americano "The Athletic", noticiou que Guardiola seria um possível alvo da Seleção Brasileira.
O espanhol já teceu elogios à Amarelinha em diversas ocasiões e também revelou ter o sonho de disputar uma Copa do Mundo.
As declarações de Guardiola acerca de um possível cansaço lembram os discursos de Jürgen Klopp, que colocou em xeque seu futuro na profissão.