Sport: Yuri Romão deixa portas abertas para retomar alianças com ex-presidentes

Atual presidente e candidato a reeleição, Yuri Romão vivenciou o rompimento político com ex-dirigentes do clube, mas afirma estar aberto ao diálogo

Publicado em 13/12/2024 às 10:50 | Atualizado em 15/12/2024 às 9:11
Google News

O presidente do Sport e candidato a reeleição, Yuri Romão, concedeu entrevista a Rádio Jornal no programa Fórum Esportivo, comandado pelos repórter João Victor Amorim e Raldney Alves.

O mandatário do clube aproveitou para comentar sobre o processo eleitoral e o debate envolvendo sua candidatura para a presidência. As eleições do clube ocorrem na segunda-feira (16).

Em meio ao debate, o repórter João Victor Amorim aproveitou para questionar o mandatário sobre a possibilidade de alianças com ex-dirigentes que estavam com Romão na gestão e na eleição preferiram ficar neutros.

O questionamento ocorre após o anúncio de neutralidade de ex-dirigentes, como Gustavo Dubeux e João Humberto Martorelli.

O motivo é que alguns personagens da política do clube acreditavam que o candidato não deveria tentar reeleição, já que assumiu o cargo após a renúncia de e foi eleito posteriormente em 2022. O estatuto do clube permite apenas uma reeleição. Yuri teve candidatura homologada sem problemas pela comissão eleitoral estando totalmente apto para ser votado.

"O senhor vai procurar esses ex-presidentes que estão chateados para tentar ter uma conjuntura que eles possam contribuir com o clube?", questiona João Victor Amorim.

Yuri Romão: João, no Sport todas as eleições são conturbadas, desde que me entendo por gente e acompanho o Sport. De minha parte não vai haver nenhum problema de sentar e conversar com essas pessoas.

Eu entendo que o processo talvez não tenha fluído como nós queríamos, por uma infeliz coincidência o final do Brasileiro Série B tomou muito tempo e energia. Em algum momento a gente precisou se dedicar mais ao futebol que a conjuntura política.

Como não há nada que vá de encontro a uma boa conversa e a um bom entendimento... Nada que vá de encontro ao que é melhor para o Sport. Todas estas pessoas (Gustavo Dubeux e Martorelli) que você citou são rubro-negros ilustres, que possuem serviço prestado ao clube e que sim, nós temos que estar juntos.

Uma divergência por formação de chapa não pode atrapalhar o futuro do Sport e não vai atrapalhar.

Eleições do Sport: Yuri Romão solta o verbo após ação na Justiça

Tags

Autor