Sport atualiza situação de Lucas Lima e pode anunciar até 6 reforços ainda em 2024
Após definição das eleições para presidente, Leão da Praça da Bandeira foca na formação do elenco para a temporada de 2025; veja quem deve chegar
Com a reeleição de Yuri Romão confirmada, o Sport pode focar 100% no planejamento para 2025. Com algumas saídas e renovações já confirmadas, a principal pendência que mexe com a cabeça do torcedor rubro-negro é a referente à situação de Lucas Lima.
O meia de 34 anos tem contrato, de empréstimo, com o Leão até o próximo dia 31 de dezembro, quando retornará o Santos, clube a qual pertence e com quem tem vínculo até abril de 2025.
Segundo o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, Lucas Lima já tem em mãos uma proposta de renovação por parte do Sport e negocia com o Santos, que não tem pretensão de estender o contrato do atleta, a melhor maneira para conseguir sua liberação o mais breve possível, de forma que possa contar com o jogador desde o início da próxima temporada.
Enquanto não define a situação de Lucas Lima, o Sport, ainda de acordo com informações do repórter do Escrete de Ouro, trabalha para anunciar reforços.
Segundo Igor Moura, o Leão da Praça da Bandeira deve anunciar seis novos jogadores ainda nesta semana, até o dia 26, data em que se reapresentará para os trabalhos visando a próxima temporada, que terá início mais cedo em função do Mundial de Clubes no meio do ano.
Além desses seis nomes, outros quatro jogadores devem fechar com o Leão até o dia 2 de janeiro, quando começam de fato, os trabalhos mais intensos de pré-temporada.
No total, portanto, são esperados 10 reforços no clube nesta virada de ano, sendo um lateral-direito, um ou dois zagueiros, dois a três volantes, um meia armador, um atacante de lado de campo e, por fim, um centroavante.
Nomes especulados
De momento, os nomes fortes ventilados nos bastidores da Ilha do Retiro são os do volante Zé Welison, ex-jogador do próprio clube e hoje no Fortaleza, do também volante Fernando Sobral, do Cuiabá, o zagueiro venezuelano Wilker Ángel, do Criciúma e o do meia Matheus Frizzo, destaque na última Série B pelo Coritiba e, por fim, o lateral-direito argentino Gastón Benavídez, do vice-campeão argentino Talleres.