Sport: Visando alta carga de jogos, Leão fará nova reforma no gramado da Ilha do Retiro; veja o que muda
Procedimento não deve prejudicar estreia rubro-negro no dia 14 de janeiro contra o Decisão, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025
O Sport anunciou uma nova reforma no gramado da Ilha do Retiro. Em nota oficial, o clube anunciou que "tratamento especial" visando garantir as melhores condições para o ano de 2025, que se avizinha.
O procedimento é bem mais simples do que o ocorrido no ano passado, Dentre os principais aspectos do tratamento estão:
- Corte vertical da grama, retirando a palha, que dá um aspecto de grama seca (amarelada)
- Descompactação do gramado, o que diminuirá o risco de lesões para os jogadores
- Banho de areia, a fim de melhorar o nivelamento do gramado
- Aplicação de adubo e produtos específicos visando fortalecer a grama e melhorar o aspecto visual
Segundo palavras do próprio clube, o tratamento é "essencial para manter o gramado em boas condições de jogo, além de um bom aspecto visual. Isso é especialmente importante considerando que a Ilha do Retiro receberá os jogos das quatro competições que o Sport disputará em 2025: o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro".
Engenheiro do clube, Walter Revoredo também explanou sobre a importância do procedimento:
“A manutenção do gramado é fundamental para suportar a intensidade da temporada e oferecer um campo adequado para que os atletas desempenhem seu melhor futebol. Esse cuidado inicial é um investimento para toda a temporada”.
O tratamento não tem data anunciada para ser concluído, mas não deve atrapalhar a estreia do Sport na próxima temporada, no dia 14 de janeiro, contra o Decisão, às 20h, horário de Brasília, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.