Santa Cruz se pronuncia sobre problemas em ingressos de jogo contra o Treze-PB
Diversos torcedores denunciaram falhas nas entradas para a partida contra o Treze-PB, pela seletiva da Copa do Nordeste. O clube investigou os erros
No último domingo (5), o Santa Cruz emitiu uma nota dando esclarecimentos sobre falhas em ingressos de diversos torcedores que foram assistir ao duelo diante do Treze-PB no último sábado (4).
Diversos tricolores denunciaram, por meio das redes sociais, que teriam comprado ingressos falsificados através da própria plataforma de vendas disponibilizada pelo clube, a Ingresso S/A. Segundo o próprio Santa Cruz, o caso foi investigado junto à plataforma.
De acordo com a nota publicada pelo clube (confira no final da matéria), não houve nenhuma comprovação de falsificação de ingressos, e que os erros ocorridos nas entradas do estádio foram acarretadas por outras questões.
Entre essas, estão a falta do check-in feito por alguns sócios, através da plataforma de sócio-torcedor, além de ingressos que já haviam sido bipados ou entradas compradas para um determinado portão sendo usado para entrar em outro.
A partida, válida pela seletiva da Copa do Nordeste 2025, contou com mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio do Arruda. As vendas iniciaram na sexta-feira, um dia antes da partida, e chegou a ter um grande fluxo de comercialização já nas primeiras horas.
Clube se posiciona ao vivo na Rádio Jornal
O Santa Cruz irá se pronunciar ao vivo sobre o ocorrido, por meio do diretor de comunicação do clube, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
O programa está marcado para começar a partir das 19h e pode ser acompanhado pelo sinal da rádio pernambucana ou de forma online, pelo YouTube ou site oficial da Rádio Jornal.
Veja a nota na íntegra
"Ao tomar conhecimento de rejeição de ingressos nas catracas durante o jogo (Santa Cruz x Treze), realizado neste sábado (4.1.25) no Estádio do Arruda, a diretoria do Santa Cruz Futebol Clube passou acompanhar todo o caso junto a INGRESSO S/A. A empresa responsável pelo sistema emitiu nota oficial (aqui anexada) explicando as prováveis causas da não validação dos referidos ingressos.
No caso dos sócios, (entrada gratuita) a validação dependia de um check-in anterior no sistema. Sem esse procedimento o QR Code da carteira digital não tem validade. Neste caso cada tentativa de entrada em catracas diferentes gera um registro de rejeição.
Outro motivo gerador de ingressos não validados: tentativa de acesso em portão diferente para o qual foi comprado, e ainda tentativa de uso de ingressos impressos já bipados. Em todos os casos cada tentativa gera uma nova rejeição. Portanto a soma total de rejeições não significa total de ingressos.
A diretoria do Clube reforça que é a maior interessada na apuração rigorosa de qualquer falha no sistema e posterior correção. E salientamos: NÃO HOUVE ATÉ O MOMENTO QUALQUER COMPROVAÇÃO DE FALSIFICAÇÃO DE INGRESSOS. Abaixo nota oficial da INGRESSO S/A sobre o sistema e sobre caso específico de um torcedor, já contactado pela empresa para esclarecimentos."