Náutico: Técnico mira o Central mas prevê dificuldades no Lacerdão

Marquinhos Santos exaltou a evolução da equipe após vitória diante do Jaguar, mas avalia mudanças a serem feitas para jogo em Caruaru

Publicado em 16/01/2025 às 14:11
Google News

Após bater o Jaguar por 3 a 2 nessa quarta-feira (15), o Náutico já inicia as preparações visando o confronto diante do Central, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com duelo marcado para o próximo domingo (19), o Timbu pode ter alguns obstáculos pela frente.

O Náutico irá visitar o Central no Lacerdão, em Caruaru. Com isso, o técnico Marquinhos Santos, além de ter elogiado o treinador do Central - Rafael Jacques -, também falou da dificuldade que a equipe alvirrubra pode ter no gramado do estádio da Patativa.

"(Rafael Jacques) É um treinador experiente, que eu gosto de ver as equipes dele jogar e de como ele monta as equipes, com muita verticalidade, jogo de profundidade e de velocidade pelos lados do campo. Mas, talvez, acho que a nossa pior situação contra o Central seja o campo", ressaltou.

"(O gramado) Não me pareceu apresentando condições para que se tenha um jogo apoiado, jogo de posse, no qual eu gosto. Teremos que mudar um pouco a estratégia para que se possa ter êxito no jogo contra o Central", completou Marquinhos Santos.

Ainda em busca do melhor entrosamento, o Náutico mostrou evolução desde a rodada de estreia, em que empatou em 1 a 1 diante do Petrolina. Em compensação, ainda sofreu com falhas defensivas que resultou nos gols do Jaguar na partida dessa quarta.

Apesar de visar um estilo de jogo diferente no Lacerdão, a premissa do técnico alvirrubro em relação ao perfil da equipe vai se manter dentro de campo.

"O time tem buscado o equilíbrio no momento que eu sou escolhido para comandar o clube, por característica ofensiva, pelos meus times serem organizados e terem uma linha mais propositiva, mais vertical. E não vou abrir mão disso, independente da competição e do adversário", frisou Marquinhos Santos.

Central x Náutico

A bola rola para o confronto no Estádio Lacerdão a partir das 18h do próximo domingo (19). O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Tags

Autor