Náutico perde para Central e sofre primeira derrota na temporada 2025

Timbu estreia contra o Ceará pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), com transmissão exclusiva e de graça da TV Jornal/SBT

Publicado em 19/01/2025 às 19:24 | Atualizado em 19/01/2025 às 21:19
Google News

O Náutico perdeu por 2x1 para o Central, neste domingo (19), no estádio Lacerdão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Eudair e Elivelton no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Nos acréscimos, Patrick Allan descontou a favor do Timbu.

Com o resultado, o Alvirrubro amargou a primeira derrota da temporada. Nos outros dois jogos de 2025, empatou com o Petrolina e venceu o Jaguar. Em campo, no Lacerdão, o Timbu não jogou bem e sentiu a falta dos titulares, que ficaram de fora da partida.

Copa do Nordeste na TV Jornal/SBT

O próximo jogo do Náutico acontece nesta quarta-feira (22). O Timbu estreia na Copa do Nordeste contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília), nos Aflitos, com transmissão da TV Jornal/SBT.

A emissora exibe a partida com exclusividade e de graça na TV aberta. A TV Jornal/SBT é a casa do Nordestão desde 2017.

Timbu não joga bem

Com o duro gramado do Lacerdão, o técnico Marquinhos Santos optou por poupar o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o meia Patrick Allan. Além deles, o treinador já não contou com o volante Sousa e o atacante Paulo Sérgio, ambos vetados pelo departamento médico. Com o time misto, o Timbu não conseguiu encaixar e quase não ameaçou o Central.

Já a Patativa aproveitou o mando de campo e partiu para cima do Náutico. Mesmo com a limitação técnica, conseguiu abrir o placar. Isso graças a um pênalti infantil cometido pelo lateral-direito Arnaldo. Eudair foi para a cobrança e converteu, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Mesmo cenário

Depois do intervalo, o Náutico não conseguiu reagir. Apesar de uma tentativa de pressão no adversário, não passou apenas de uma vontade. O pelotão de frente não conseguiu encaixar jogadas para retrair o adversário.

Do outro lado, o Central conseguiu ampliar a vantagem e sacramentar a vitória. Aos 34, Elivelton cobrou falta direito para o gol pelo lado esquerdo. O goleiro Wellerson, que substituiu o criticado Douglas Borges, falhou e aceitou o chute. Com dois gols de diferença, o Timbu partiu para o tudo ou nada.

Já o time de Caruaru se fechou na defesa e buscou segurar o primeiro tempo da temporada. Nos acréscimos, aos 50, Patrick Allan arriscou de fora de casa, a bola desviou na defesa e "matou" o goleiro. Apesar de reduzir a diferença, não teve jeito. Placar final: Central 2x1 Náutico.

Ficha do jogo

Central

Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson e Leozinho; Diego Aragão (Wisney), Elivelton e Eudair (Hitalo); Flávio, Charles e Everton Lino.

Técnico: Catene (interino)

Náutico

Wellerson; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes (Luiz Paulo); Auremir, Marco Antônio, Kauan Maranhão (Hélio Borges) e Geovane (Patrick Allan); Samuel Otusanya (Thalissinho) e Bruno Mezenga.

Técnico: Marquinhos Santos.

  • Local: estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
  • Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.
  • Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Manoel Barbosa da Silva Neto.
  • Público: 3.015 torcedores.
  • Renda: R$ 125.370,00.

Tags

Autor